Publicidade

Apresentada mundialmente em setembro do ano passado, nova BMW GS 1300 começa a ser produzida na fábrica da marca alemã, em Manaus (AM). Segundo a fabricante, a big trail deve ser lançada no Brasil no segundo trimestre de 2024.

BMW GS 1300 montada em Manaus 

A fábrica da BMW em Manaus, única planta fora da Alemanha a produzir exclusivamente motocicletas, inicia neste mês a produção da nova GS 1300. O modelo chega com a dura missão de substituir a R 1250 GS, a moto mais vendida da marca no Brasil.

GS 1300

GS 1300 será lançada no Brasil no segundo trimestre de 2024

Ano passado foram comercializadas 5.527 unidades da big trail GS 1250, sendo 3.099 unidades da versão R 1250 GS Adventure e 2.428 motos da versão R 1250 GS. Contudo, agora a renovada R 1300 GS, com novo visual e motor, vem para manter a BMW no topo do nicho das grandes aventureiras.

Publicidade

No exterior, a nova BMW R 1300 GS já vendeu mais de 4.500 unidades. O modelo tem como destaque o novo design inédito, incluindo os novos faróis “LED Matrix”, com os indicadores de seta integrados nos protetores de mão.

 R 1250 GS

Nova moto vai substituir a R 1250 GS vista aqui

No entanto, apesar do visual remodelado, a peça central da moto segue sendo o motor boxer de dois cilindros. Contudo, agora 1.300 cc o novo propulsor entrega uma potência de 145 cv a 7.750 rpm, desenvolvendo um torque máximo de 14.9 kgf.m a 6.500 rpm. Nada menos que =o motor boxer BMW mais potente já produzido em série!

Veja também:

Publicidade

Fábrica alemã de Manaus em ritmo acelerado

A BMW Motorrad Brasil planeja lançar sete modelos novos até 2025, todos produzidos na planta Manaus. Três já estão disponíveis: a roadster F 900 R, a esportiva S 1000 RR e a scooter C 400 X.

Já nova R 1300 GS é o quarto lançamento e mais três modelos reforçarão o portfólio até o próximo ano, com produção na fábrica manauara. As novidades são resultado de um investimento de R$ 50 milhões da BMW Group, anunciado ainda em 2022.

Além disso, a fábrica da BMW em Manaus confirmou, em setembro do ano passado, ampliação de 13% em sua capacidade anual de produção, saltando de 15 mil para 17 mil motos por ano.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]