Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Motocross ainda nem terminou e a Pro Tork Racing Team já está em festa. Scott Simon e Carlos Eduardo Franco consagraram-se campeões em suas categorias neste fim de semana, dias 13 e 14, com a realização da penúltima etapa, na cidade de Guará (DF).

A comemoração teve início com o título alcançado por Scott na MX2. Com 45 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o piloto preferiu não arriscar e cruzou a linha de chegada em quinto lugar, posição suficiente para garantir o caneco.

Feliz com a conquista, o norte-americano partiu para a disputa da MX1 determinado. Mesmo com 39 pontos a mais na liderança da classificação, ele não deu chance aos adversários. Após a largada, logo assumiu a ponta e abriu vantagem até receber a bandeira quadriculada.

“O mau tempo assustou no início do dia, a pista estava bastante difícil, por isso procurei manter a tranqüilidade. Logo o sol foi aparecendo, depois do título da MX2 me animei e resolvi terminar a etapa buscando o lugar mais alto do pódio. Não poderia ter acabado melhor, bi-campeão, estou muito feliz”, afirmou.

Publicidade

O sul-mato-grossense Carlos Eduardo mais uma vez mostrou-se superior na classe 230cc. O piloto largou bem, deixou todos os concorrentes para trás e conquistou sua sexta vitória nesta temporada, além do título antecipado, o segundo em sua carreira no brasileiro.

A Pro Tork Racing Team ainda foi destaque na MX3 com a vitória de Milton “Chumbinho” Becker. O líder da categoria, Davis Guimarães, terminou em terceiro e somou pontos importantes na briga pelo caneco. Nico Rocha acabou em décimo após uma queda, mas se mantém na disputa com o segundo lugar na tabela.

O time se prepara agora para a Super Final, que será realizada nos dias 27 e 28 de novembro, no Centro de Treinamento Pro Tork, em Siqueira Campos (PR). Mesmo com os títulos antecipados, os atletas prometem um verdadeiro show de pilotagem. O evento contará ainda com diversas atrações radicais e a entrada será franca.

Confira os resultados: 230cc
1º) Carlos Eduardo Franco
2º) Wolney Ferreira de Lima
3º) Ismael Rojas
4º) Leandro Carlos de Lima
5º) Victor Silva

Publicidade

MX3
1º) Milton “Chumbinho” Becker
2º) Nielsen Bueno
3º) Davis Guimarães 4º) Leo Lopes
5º) Dario de Oliveira Jr.
10º) Nico Rocha

MX2
1º) Ratinho Lima
2º) Dudu Lima
3º) Humberto Martin
4º) Marçal Muller
5º) Scott Simon

MX1
1º) Scott Simon
2º) Ratinho Lima
3º) Dudu Lima
4º) Duda Parise
5º) Humberto Martin