Publicidade

Ol  Tio Tite, o que vocˆ me diz da Burgman 125? Estou pretendendo adquirir uma para o dia a dia, ou seja, trabalho/casa, um percurso de 14km ida e volta em BH. Sei que vocˆ gosta mais da Biz, no entanto j  tive uma e nÆo gostei do cƒmbio. Acho muito esquisito voltar as marchas naquele pedal. Com a ponta do p‚ ‚ imposs¡vel, pois ‚ muito duro. Duvido que algu‚m consiga, a nÆo ser pisando (literalmente), na parte de tr s do pedal.
Arthur (Mineirim) – Belo Horizonte (MG)
à, como um bom mineirim, cˆ sabe que deve disconfi  de tudo. O que chamam de Burgman 125 no Brasil ‚ na verdade o AN 125, porque l  fora o Burgman 125 ‚ bem diferente. Eu nÆo andei muito com este AN 125, mas percebi que ‚ bonzinho. Se for s¢ esse poquim por dia cˆ nem vai sentir falta dum motor mais forte. E cuidado com os buracos de Belzonte porque as rodinhas pequenas nÆo gostam de buracos. Tem mais uma coisa: reze pra nÆo precisar pe‡as tÆo cedo porque elas custam os z¢ios da cara! Eu tenho um scooter Suzuki e sei bem o que ‚ isso. O que vc acha de pagar R$ 500 numa roda?

V-Blade
Grande Tite! Por favor me esclare‡a uma d£vida a Sundown lan‡ou a v-blade 250cc. A moto parece que ‚ linda, por‚m tem s¢ 17 cv .Isso nÆo ‚ muito pouco para uma 250cc? U i, a Tw tem 24cv; a Fazer 21cv. Ser  que essa motoka ‚ chocha? O que vc me diz! Que tal vc fazer um teste p  n¢is v‚io!.
Luis Fernando.- Juiz de fora-MG
àia, mais um mineirim! Aqui, a V-Blade ‚ uma CUSTOM e o mais importante ‚ a for‡a em baixa rota‡Æo. A gente j  t  na fila pra fazer o teste.

Inje‡Æo
Tite, com a nova onda de motos injetadas tem alguma previsÆo de alguma ybr ou titan sa¡rem com esse sistema em 2007?
Willian – Oliveira MG
Outro mineirim! As chances seriam grandes, mas se conseguirem reduzir as emissäes com catalisador e outras solu‡äes acho que as pequenas nÆo verÆo inje‡Æo tÆo cedo.

Classificados
Gostei bastante da parte t‚cnica. Se fosse poss¡vel ampli -la, melhor, mas se nÆo, est  ¢timo desta forma. Gostaria de colocar uma mensagem nos classificados sobre a necessidade de comprar um veloc¡metro usado p/ Shadow. Como fazer?
Evandro – Campinas, SP
Obrigado pela dica, vamos aumentar sim. Para nunciar basta clicar no link Classificado na p gina principal e preencher os dados.

Publicidade

Titan loka
Tenho um a CG Titan 125 KSe 2003, e quando estou andando normalmente a marcha reduz sozinha! tipo, arranco em 1¦, engato a 2¦ e de repente a marcha cai pra ponto morto! esses dias aconteceu isso em 5¦! quase cai um tombo! me diz a¡ o que pode ser?
Ah! d  uma olhada no orkut, coloquei uma foto da Fazer com algumas modifica‡äes!
Michel – Joinville/SC
Michel, corre pra concession ria porque o problema ‚ s‚rio! J  vi a foto e coloquei os coment rios.

àleo
Gostaria de saber qual a quantidade (Litros) correta para troca de ¢leo do motor da CBR 450 SR, na substitui‡Æo do filtro de ¢leo e sem. Pois cada mecƒnico fala uma coisa,pois nÆo possuo manual da CBR450.
Sergio – Botucatu s.p
NÆo sei, mas algum leitor bondoso que tenha o manual da CBR 450SR ir  nos mandar a informa‡Æo em breve, senÆo eu mato todo mundo.

Suzy 250
Gostaria de saber (porque vcs tˆm muito mais acesso) se a suzuki vai lan‡ar uma 250cc para concorrer com a twister e a fazer.S“ louco pela suzuki, admiro seus acabamentos, mas ainda nÆo vi nenhuma 250cc.
emmanuel – taguatinga – DF
At‚ o momento a posi‡Æo da JToledo ‚ de investir apenas nas motos pequenas de 125 cc. Segundo a £ltima conversa, uma 250 sairia muito caro no Brasil.

Normal?
 NORMAL A BROS Sà FAZER 23Km/l? E EM TERMO DE VELOCIDADE, Sà ATINGIR NO MµX. 105Km/h? MEUS COLEGAS DE TRABALHO, VIVEM DIZENDO QUE ISSO TUDO  RELATIVO AO MEU PESO/ALTURA (113Kg/1,83m) E PORQUE EU TAMBM ANDO COM 80-90Km/h DENTRO DA CIDADE, ORIGINANDO ASSIM VµRIAS FREIADAS BRUSCAS.
PAULO – FEIRA DE SANTANA – BA
Meu rei, primeiro conserte o teclado do seu micro porque a tecla caps lock est  travada. Segundo, sim, suas dimensäes podem ser um agravante no desempenho, mas com certeza sua forma de pilotar aumenta demasiadamente o consumo.

Publicidade

Onde?
Gostaria de saber como e por quanto se compra uma Fazer 600cc nova. Creio que em SP seja melhor que em Natal, onde moro.
Arist¢fanes – Natal-RN
Ari, use nossa se‡Æo de lojas & oficinas para fazer a cota‡Æo de pre‡os.

Segredo
por gentileza vc fes um coment rio, que se fizer algumas altera‡äes na hornet para ela voar baixo se poss¡vel me de umas dicas.
Itacir – matinhos pr
Ita, eu disse “segredinhos” e nÆo posso divulgar, mas pra vc nÆo morrer agoniado, vou dar apenas duas dicas: filtro de ar esportivo e escape completo (incluindo as curvas). O resto eu conto depois. Mas lembre que eu escrevi “por R$ 10.000 d  pra fazer a Hornet voar baixo”, portanto v  abrindo a carteira, porque s¢ de escape vai uns R$ 5.000!.

Limitado
Tenho uma Sahara 98, de uns dias pra c  quando passa de 110 KMh ela parece que est  faltando combust¡vel, em alta rota‡Æo e reduzida nunca falha. Levei em v rios mecƒnicos, troquei reparo do carburador, bobina de pulso, testei a bobina de for‡a, testei o cdi, e nada, tehno a impressÆo que meu pai mandou instalar um limitador de velocidade, onde ele ‚ instalado? Como ‚ o funcionamento?
Fernando – Itabuna Ba
Fernando, chama seu pai pra eu ter uma conversa s‚ria com ele. NÆo acredito que ele limitou sua Sahara, mas se fez isso ‚ um gˆnio e precisa me ensinar como fazer isso. Experimente mandar regular as v lvulas, trocar/limpar o filtro de ar e usar gasolina da boa.

Est vel?
Gostaria de saber do Tite se a Fazer tem boa estabilidade em retas, ao passar por ondula‡äes, emendas de asfalto, buracos, (nosso asfalto ‚ uma maravilha), pois eu senti as falhas da suspensÆo da Twister na pele e no osso, agora que estou recuperado gostaria de pegar uma Fazer, mas preciso saber se ela balan‡a igual uma Twister ou ‚ firme como uma YBR?
Mayke – Aracruz – ES
NÆo notei nada de errado, pelo contr rio, ‚ bem firme.

Publicidade

Ba£
Estava eu lendo uma revista da “maxi tuning” dezembro de 2003 (do fundo do ba£) e numa reportagem de um gol gts 1.9 vi texto:Geraldo Tite Simäes e fotos: caio mattos. nao sabia que vc curtia carros mechidoes tambem.
Eliel – Curitiba PR
Cara, joga estas revistas fora! Eu nÆo curto tuning, nem carros mexilhäes, mechidäes etc, mas precisava alimentar minha conta banc ria!