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A Suzuki já lançou a linha Gixxer 250 2023. A nova geração do modelo global foi apresentada na Austrália e manteve a configuração de duas versões, naked e esportiva. Veja como é a interessante japonesa rival de motos como a Honda CB 300 R.

Como é a nova Suzuki 250

A linha Suzuki Gixxer 250 conta com duas motos baseadas na mesma plataforma e que diferem apenas em termos de design. A primeira moto, que leva o nome da gama, é a Gixxer 250. Trata-se de uma naked. Enquanto isso, a Gixxer 250 SF vem com grandes carenagens laterais.

suzuki gixxer 250 2023

Nova geração da Gixxer mantém o clássico visual da Suzuki, com linhas que remetem a outros modelos da marca. Lá fora, tem preço competitivo

No entanto, ambas são movidas por um motor monocilíndrico de 249 cc, refrigerado a óleo, que produz 26,13 cv de potência a 9.300 rpm e 2.2 kgf.m de torque máximo a 7.300 rpm. Tudo isso, junto de uma caixa de seis marchas.

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suzuki gixxer 250 sf

Dupla Gixxer difere apenas no visual, SF é a versão carenada

A dupla conta também com garfos dianteiros telescópicos e monoamortecedor na traseira. O freio conta com discos dianteiros e traseiros únicos com sistema ABS. Ambas têm rodas de 17 polegadas, farol de LED e assento com design bipartido. Por fim, as máquinas têm ainda painel com conectividade com smartphone.

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Mais barata que Honda CB 300?

Na Austrália, a Suzuki fixou o preço da Gixxer e da carenada SF em 6.490 e 6.790 dólares australianos, respectivamente. Cerca de R$ 20.400 e R$ 21.300 em conversão direta.

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Isso quer dizer que a novidade chega mais acessível que uma de suas rivais no exterior: a Honda CB 300 R. No país da Oceania, o modelo street naked retrô japonês chega custando 8.220 dólares australianos, cerca de R$ 25.800 em conversão.

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CB 300R NSC tem visual retrô moderno e motor monocilíndrico. Arrefecido a líquido, gera 31 cv

Gostaria de ver a linha Suzuki Gixxer 250 no Brasil também? No entanto, dificilmente as veremos por aqui. Isso porque no país a representante da Suzuki, Grupo J. Toledo, optou em colocar a marca japonesa somente na briga de motos de alta cilindrada. Para modelos de menor potência e baixo custo, por aqui foi escalada a parceira chinesa Haojue e a Zontes.

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Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]