Publicidade

A Canon Quasar Lontra, antiga Lontra Radical, confirmou neste s bado porque ‚ a melhor equipe de corrida de aventura do Brasil.

O time, dividido em duas duplas, a Canon Lontra (formada por Victor Lopes e Fabrizio Giovannini) e a Canon Quasar (Rafael Campos/Marina Verdini), fez a “dobradinha” e conquistou a primeira etapa do Circuito PowerBar Adidas Short Adventure de 2003, realizada em Joan¢polis/SP, cidade conhecida como a “capital do lobisomem”.
As duplas vencedoras cruzaram juntas a linha de chegada e completaram a prova em pouco mais de 5h27min. Em terceiro, chegou a equipe As (5h41min18seg), seguida pela Avataris (5h51min40seg), em quarto, e pela Adventure Camp (5h54min30seg), em quinto.

O corredor de 44 anos lembrou ainda que em outubro a Canon Quasar Lontra representar  o Brasil mais uma vez no Eco Challenge, que este ano ainda nÆo tem local definido, e em novembro far  o Ecomotion Pro, que tamb‚m conta com a organiza‡Æo da Ecomotion Outdoor Sports Marketing, no nordeste brasileiro.

Al‚m do recorde de inscritos, a prova deste s bado teve outra atra‡Æo: pela primeira vez uma corrida de aventura no Brasil teve o uso do chip no bra‡o dos atletas. Este recurso ‚ utilizado nas provas de triatlo e pedestrianismo para marcar a posi‡Æo de chegada e o tempo feito pelo competidor. “Estamos nÆo s¢ ampliando a base da modalidade no pa¡s como inovando e melhorando cada vez mais as provas de aventura no Brasil”, observou Said Aiach Neto, diretor da Ecomotion.

Publicidade

As 155 duplas que correram a etapa de abertura do Short Adventure 2003 largaram …s 8h45 da pra‡a central de Joan¢polis. As duplas percorreram 31 km de mountain bike, 12,5 km de trekking e 9 km de canoagem, al‚m de orienta‡Æo por mapa e b£ssola um rapel positivo (onde o atleta ap¢ia os p‚s no obst culo que est  descendo) de 40 metros. A orienta‡Æo foi um dos quesitos mais importantes desta prova, na opiniÆo da maioria dos atletas. Segundo eles, um erro compromete decisivamente no resultado da dupla.

Classifica‡Æo geral da 1a etapa
1o) Canon Lontra (SÆo Paulo/SP) – 5h27min31 – categoria masculina *
2o) Canon Quasar (SÆo Paulo/SP) – 5h27min35 – categoria mista
3o) As (SÆo Paulo/SP) – 5h41min18 – categoria masculina
4o) Avataris (SÆo Paulo/SP) – 5h51min40 – categoria masculina
5o) Adventure Camp (SÆo Paulo/SP) – 5h54min30 – categoria masculina
6o) Mamelucos (SÆo Paulo/SP) – 6h07min27 – categoria mista
7o) The Hunters 1 (Rio de Janeiro/RJ) – 6h07min45 – categoria masculina
8o) Xenopus (SÆo Paulo/SP) – 6h08min32 – categoria mista
9o) The Hunters 3 (Rio de Janeiro/RJ) – 6h08min50 – categoria masculina
10o) The Hunters 2(Rio de Janeiro/RJ) – 6h11min51 – categoria masculina