logo_festa

CBM resgata memória do motociclismo na Festa dos Campeões

logo_festaA CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) realizará, no dia 7 de fevereiro de 2015, a Festa dos Campeões 2014. A 3ª edição do evento será em Campo Grande (MS), cidade em que a entidade está estabelecida.

No evento a CBM entregará troféu e certificado para o campeão e o vice de cada categoria em todas as modalidades do motociclismo. “Os pilotos são os responsáveis pelo esportee essa é nossa forma de reconhecer a importância deles para o motociclismo”, explica o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

Ao todo são nove modalidades do motociclismo que realizam Campeonato Brasileiro: Enduro de Regularidade, Enduro FIM, Rally Baja e Rally Cross Country, Cross Country, Velocross, Supermoto, Motovelocidade e Motocross. Além destas, o Campeonato Brasil Nordeste de Motocross também terá os campeões e vices premiados.

Durante a solenidade ainda será outorgada a Comenda Carlão Coachman, uma honraria instituída pela CBM para contemplar pessoas que prestaram relevantes serviços ao motociclismo brasileiro. A condecoração recebe o nome de um dos embaixadores do esporte com motocicletas.

Paolo Tognocchi e Gualtiero Tognocchi (in memorian) serão homenageados pela CBM

Paolo Tognocchi e Gualtiero Tognocchi (in memorian) serão homenageados pela CBM

Nesta terceira edição, a CBM homenageará com a Comenda Marco Antonio Greco, piloto de motovelocidade campeão paulista e brasileiro, além de ter participado de algumas provas do Mundial de Motovelocidade em 1985. Também serão condecorados com a honraria, Paolo Tognocchi e Gualtiero Tognocchi (in memorian). Os irmãos foram os vencedores da primeira edição das 500 Milhas de Interlagos.