Publicidade

O início da temporada 2015 da Copa EFX Brasil se aproxima. Já nos dias 21 e 22 deste mês, a competição que se tornou uma das mais importantes do enduro nacional, promove a grande abertura da temporada 2015 no Shopping Serra Azul, em Itupeva (SP). A passagem das motos e pilotos por dentro do estabelecimento, sobre a Rodovia dos Bandeirantes, é uma das grandes atrações do evento e poderá ser acompanhada de perto pelo público. Mais uma vez, o campeonato contará com os principais pilotos do país e promete grandes emoções desde a primeira etapa, com um traçado variado e também cheio de diversão para as diversas categorias.

Prova no Shopping Serra Azul é tradicional no calendário da Copa EFX Brasil - foto de Maurício Arruda/

Prova no Shopping Serra Azul é tradicional no calendário da Copa EFX Brasil – foto de Maurício Arruda/

Para começar, já estão programados dois Enduros Testes e um Cross Teste durante o percurso de 45 quilômetros, mas até lá, a organização, feita pelo Adrenatrilha Trail Club, pode acrescentar ainda mais desafios aos participantes. A primeira especial também reserva emoções, já que o início será misto com a passagem por uma pista de veloterra. Três CHs (controles de horário) também estão previstos.

As atrações para as crianças estão garantidas com a primeira etapa do CACC Kids (Cross Country Infantil e Juvenil) no sábado. Além disso, as mulheres terão espaço garantido na prova feminina. Aliás, a participação delas é cada vez mais efetiva e várias já garantiram presença na etapa.

Publicidade

Quem quiser participar da prova, tem que se apressar para garantir uma vaga e ficar atento com as mudanças realizadas nas categorias (confira abaixo). As inscrições já estão abertas. Porém, a organização alerta que alguns participantes relataram falhas no sistema de envio automático do e-mail de confirmação, portanto os pilotos que já tiverem cadastro e enfrentarem problemas devem ligar para o número (11) 4513-5421 para se inscrever. E, aqueles que não possuem cadastro ainda, precisam fazê-lo no site para depois concluir a inscrição por telefone. Para completar, os pilotos que forem disputar as seis etapas e garantirem a inscrição antecipada para todas as etapas até a abertura do campeonato, pagarão apenas o valor de cinco etapas.

Serviço : Copa EFX Brasil – 1ª etapa
Data: 21 e 22 de fevereiro
Local: Shopping Serra Azul
Endereço: Km 72 da Rodovia dos Bandeirantes
Cidade: Itupeva (SP)
Informações: no site do evento

Categorias:
Elite (Força Livre) – Pilotos classificados no resultado geral.
Júnior (Força Livre) – Pilotos de até 23 anos.
E1 (Pró) – Motos até 150cc 2T e até 250cc 4T.
E2 (Pró) – Motos de 175cc até 250cc 2T e de 251cc até 450cc.
E3 (Pró)- Motos acima 251cc 2T e acima de 450cc 4T.
E4 (Pró) – Motos originalmente de até 28CV.
E35 (Força Livre) – Pilotos acima de 35 anos completados no ano.
E45 (Força Livre) – Pilotos acima de 45 anos completados no ano.
E5 (Novato) – Motos até 150cc 2T e até 250cc 4T.
E6 (Novato) – Motos de 175cc até 250cc 2T e de 251cc até 450cc.
E7 (Novato) – Motos acima 251cc 2T e acima de 450cc 4T.
E8 (Novato) – Motos originalmente de até 28CV.
EF (Força Livre) – Feminina.

Separador_motos

Publicidade