Publicidade

Cordura®  apresenta atração inédita na Adventure Sports Fair 2008

De 04/09 a 07/09 os visitantes da feira poderão desafiar seus limites em várias categorias diferentes de Escalada, no espaço CORDURA®

A marca CORDURA® participa em grande estilo do maior evento de esporte e turismo de aventura da América Latina, a Adventure Sports Fair, que acontece entre os dias 04 e 07 de setembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A marca registrada da InvistaTM para tecidos de altíssima durabilidade, participará da feira com a apresentação dos produtos e interagindo com o público através de uma atração inédita.

A partir desta quinta-feira, dia 04, a CORDURA® promove o boulder, uma versão moderna da tradicional parede de escalada. São diversas categorias diferentes que desafiam os visitantes a testar seus limites e a criatividade, explorando a resistência e a determinação, com muita adrenalina. — Organizamos a escalada para mostrar ao público que os tecidos CORDURA® são ideais para o segmento de esportes de aventura. Por ser um tecido que reúne durabilidade e alta resistência com leveza, é largamente utilizado na confecção de jaquetas, calças, mochilas e calçados–, afirma Luciano Salazar, gerente de negócios da Invista Brasil.

Publicidade

Durante a feira, o estande da marca também conta com a participação de atletas profissionais, como Thais Makino Shiraiwa, campeã paulista, Janine Cardoso, campeã brasileira, Paula Veloso, campeã infantil paulista, Ricardo Schen organizador de competições e responsável pelo projeto do boulder da CORDURA®, além de outros atletas profissionais de esportes radicais.

CORDURA®: tecidos com alta resistência e durabilidade – Os tecidos CORDURA® são produzidos com fios de poliamida 6.6 de alta tenacidade, com resistência à ruptura muito acima da média dos tecidos existentes no mercado. CORDURA® apresenta altíssima resistência nos itens abrasão, rasgamento e perfuração, além de não formar pilling (bolinhas).

O tecido pode ser tinto ou estampado, é leve, fácil de lavar, seca rapidamente, não mofa e mantém aparência de novo por muito mais tempo. Quando submetido a acabamento de resinas ou Teflon®, adquire características de repelência a água, óleo, retardante de chamas, etc.

O tecido CORDURA® é:
20x mais resistente que o Algodão
10x mais resistente que a Lã
4x mais resistente que o Nylon 400
3x mais resistente que o Poliéster 600

Publicidade

Adventure Sports Fair 2008 / 04 a 07 de Setembro de 2008 / Centro de Exposições Imigrantes – São Paulo Estande da CORDURA® e parede de escalada: 335/434

Sobre a INVISTA – Sediada nos Estados Unidos da América, a INVISTA é um dos maiores conglomerados mundiais de negócios de fibras e polímeros, com presença global. A INVISTA agrega valor aos seus clientes apoiando-os com conhecimento de mercado e com inovações tecnológicas, combinados a um prestigioso portfólio de algumas marcas reconhecidas globalmente em seus setores. Construída sobre um legado de inovações, a INVISTA é proprietária de mais de 1000 patentes concedidas e pendentes no EUA, com patentes correspondentes, em praticamente todos os países onde a companhia marca presença.