Publicidade

Quem programar uma viagem de moto pela Argentina pode ter um novo ponto para visitar. Em breve, um novo museu promete apresentar a história do motociclismo. Confira como será o espaço dedicado ao mundo das duas rodas.

Atração inédita em viagem de moto pela Argentina

Os amantes do universo das duas rodas terão um novo espaço para visitar, em sua viagem de moto pela Argentina. Isso porque o país vizinho está prestes a acolher um novo epicentro chamado “Templo das Duas Rodas”.

Esta iniciativa é liderada por uma empresa local e promete ser um novo destino definitivo aos entusiastas do motociclismo. Afinal, o local vai apresentar aspectos da história, cultura e uma ampla gama de serviços.

Templo das Duas Rodas

‘Templo das Duas Rodas’ está sendo montado em Córdoba e deve ser inaugurado no fim de 2024

Publicidade

Além disso, o local promete não ser simplesmente um espaço comercial, mas sim um ‘santuário’ dedicado à cultura do motociclismo. Entretanto, vai abrigar também uma grande variedade de lojas especializadas em acessórios e roupas para motociclistas.

E, claro, os organizadores prometem áreas de estacionamento projetadas especificamente para motocicletas e até espaços para armazenamento de bagagem. Demais detalhes ainda não foram revelados. Contudo, a promessa é de ‘um ambiente com a melhor experiência possível’.

Veja também:

Esta foto é o carimbo de quem vai a Ushuaia

Argentina é um dos destinos tradicionais para viagens de moto pela América do Sul. Tem Ushuaia, os Andes, a etapa da MotoGP, os ex-roteiros do Dakar, a Ruta 40…

Publicidade

Onde ficará o ‘templo da motocicleta’?

O Templo das Duas Rodas, oficialmente conhecido como Estação 8, estará localizado em um edifício emblemático de São Francisco, na província de Córdoba. Será hospedado no lendário prédio parabolóide da Avenida Urquiza.

O local anteriormente foi sede de projetos ambiciosos, mas que nunca se concretizaram totalmente. Entretanto, agora este espaço pode tornar-se um centro vibrante para motocicletas de toda a região e do exterior. A data prevista para a inauguração é para o final de 2024.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]