Publicidade

Acesso … rede mundial de computadores aumenta a procura por meios de comunica‡Æo mais econ“micos

Segundo o Ibope, o n£mero de pessoas com computador em casa e acesso … internet cresceu nos £ltimos anos. Os internautas brasileiros sÆo os que passam mais tempo navegando: sÆo 23h e 12 min por mˆs. O Brasil ‚ seguido por Fran‡a (19h21min), Estados Unidos (19h19min), Alemanha (18h22min) e JapÆo (18h21min). O consumo brasileiro diferencia-se pelo maior interesse pela chamada internet 2.0, que sÆo os di rios na internet, blogs, fotologs etc.

Outro dado revelado pela pesquisa ‚ o de que j  sÆo 30 milhäes e 100 mil brasileiros com acesso … internet em casa. Um aumento sem precedente na hist¢ria, de quase 45%. A explica‡Æo, segundo os pesquisadores, ‚ simples: est  cada vez mais f cil comprar um computador. O equipamento est  mais barato e os financiamentos, mais abundantes. As classes mais baixas conseguem comprar com mais facilidade e ter acesso … internet.

Este crescimento demonstra tamb‚m que o brasileiro est  buscando novas formas de comunica‡Æo. As liga‡äes telef“nicas convencionais estÆo dando lugar …s chamadas realizadas por meios alternativos, que garantem mais economia nas opera‡äes, como por exemplo, o sistema VoIP.

Publicidade

O mercado de telecomunica‡äes disponibiliza diversas solu‡äes que, adaptadas facilmente … linha telef“nica e ao computador com acesso … internet, podem reduzir o valor da conta telef“nica em at‚ 70%.  o caso do ATL IP, da Leucotron Telecom. O produto funciona como um adaptador de telefone anal¢gico (ATA) e faz a conversÆo das liga‡äes convencionais para Voz sobre IP. O usu rio precisa, para tanto, ser assinante de uma operadora VoIP.  uma solu‡Æo barata, ideal para consumidores que desejam economizar sem perder a praticidade de um telefone comum.

Outra facilidade do ATL IP ‚ nÆo precisar do computador ligado para realizar e receber chamadas. O modelo funciona em qualquer tipo de telefone (aparelho comum, sem fio, fax e PABX). O pre‡o sugerido do produto ‚ R$ 308,30.