Publicidade

Com mais de 30 milhões de motos na frota nacional e mais de 1 milhão de unidades ganhando as ruas anualmente, o comércio de motocicletas é muito forte no Brasil. Inclusive de usadas. Diante de tanta oferta e procura, saber como anunciar uma moto para vender na internet é crucial para quem está querendo vender sua usada, seja para renovar o modelo da garagem, fazer um upgrade ou simplesmente capitalizar uma grana.

Anunciar uma moto para vender na Internet 

Aqui você vai encontrar dicas simples e úteis na hora de anunciar uma moto para venda. Desde técnicas para montar um anúncio atraente até as plataformas mais eficientes e práticas para divulgar sua moto usada.

1 – Descreva bem sua moto;

Um anúncio com uma descrição criativa chama a atenção. No entanto, ninguém vai realmente se interessar se não entender o que realmente está sendo vendido. Quando se fala em anunciar uma moto, a necessidade é entender detalhes como: modelo, ano, quilometragem…

Um anuncio com uma boa descrição pode destacar sua moto na imensidão de modelos à venda

Publicidade

Contudo, demais informações como o estado de conservação e revisões feitas são importantes. Alguns detalhes bem descritos no anúncio, até mesmo no título, podem dispensar aqueles curiosos e perguntas desnecessárias. Fique atento ao que o público em potencial da sua moto anunciada gostaria de saber.

2 – Fotos para anunciar uma moto;

De nada vale uma descrição bem detalhada se seu anúncio não tiver boas fotos. E aqui o velho ditado “uma imagem vale mais que mil palavras” faz muito sentido, afinal são as imagens que mostrarão o produto em si, bem como seu nível de conservação, detalhes e até acessórios. São as fotos que irão aguçar a curiosidade do potencial comprador.

foto para anunciar moto

Faça fotos com um fundo uniforme, como uma parede, para que sua moto chame mais a atenção. Também inclua fotos de detalhes

Para fazer uma foto bem feita é preciso colocar a moto em um ambiente com luz adequada para uma imagem mais clara do modelo. Uma foto a luz do dia, com uma parede de cor única de fundo pode ajudar a focar na sua moto a não desviar a atenção do comprador com outros objetos na imagem. Faça algumas fotos amplas, que mostrem a moto inteira, e também de detalhes (como rodas, painel, plásticos) para mostrar o quão bem cuidada sua moto está.

Publicidade

Veja também:

3 – Tudo pronto, onde anunciar a moto? 

Existem diversos locais na Internet onde vemos anúncios de motos. No entanto, existem sites específicos para a venda, como revendas on-line. São espaços que reúnem apenas vendedores e compradores interessados.

anunciar moto para venda - hornet

Aqui no Motonline você anuncia sua moto gratuitamente, falando exclusivamente com interessados por duas rodas

 

Publicidade

 

Aqui no Motonline, por exemplo, temos um espaço dedicado para anunciar motos. Um site seguro e onde é fácil gerenciar seu anúncio, além de estar hospedado numa enorme comunidade composta exclusivamente de apaixonados por motos. E é grátis.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]