Publicidade

Levantamento com mais de 2,8 milhäes de usu rios da Babylon no Brasil aponta um expressivo aumento no n£mero de idosos que usam seus dicion rios.

Crescimento tamb‚m ocorreu entre os pr‚-adolescentes

Um levantamento hist¢rico feito pela Babylon, l¡der mundial em software de tradu‡Æo e gloss rios corporativos, junto … sua base de usu rios no Brasil detectou um aumento de 112,5% no n£mero de pessoas acima de 60 anos que utilizam o seus sistemas de dicion rios eletr“nicos e tradu‡Æo de textos com um s¢ clique.

Em paralelo, a empresa detectou tamb‚m um forte crescimento entre usu rios com menos de 13 anos. O grupo de idosos, que at‚ 2004 representava 0,8% da base no Brasil, representa hoje 1,7% do total. J  os pr‚-adolescentes – abaixo de 13 anos – , subiram de 3% da base em 2004 para 4,8 % na popula‡Æo total de usu rios. Em n£meros aproximados, os usu rios acima de 60 anos sÆo hoje cerca de 47 mil, enquanto os pr‚-adolescentes abaixo dos 13 anos somam 134 mil.

Publicidade

De acordo com Raphael Cohen, diretor da VM Tecnologia, que representa a Babylon no Brasil, embora nÆo sejam dados cient¡ficos, os n£meros do levantamento podem servir de base para planejadores de neg¢cios na internet, como portais de B2C, sites de comunidade, portais educativos etc.

Segundo Cohen, o avan‡o da Internet entre os idosos se explica principalmente pelo crescimento dos sites de bate-papo e de comunidades, nos quais esta camada da popula‡Æo encontrou um espa‡o privilegiado de laser e relacionamento. “Todos os sistemas de chat, por exemplo, cont‚m salas estatificadas para a chamada ‘melhor idade’, que estÆo entre as mais freqentadas”, diz. Sobre o crescimento do p£blico infantil, Cohen atribui ao acesso cada vez mais cedo … Internet concedido tanto por pais quanto pelas escolas.

De acordo com o executivo, o n£mero total de usu rios Babylon no Brasil vem crescendo a taxas de 22% chegando a 2,8 milhäes em junho £ltimo. Mundialmente, a base chega a 35 milhäes de usu rios.

O Babylon oferece tradu‡Æo de texto em 17 idiomas, al‚m da tradu‡Æo de uma £nica palavra ou frase. A nova versÆo garante ainda o acesso … enciclop‚dia Wikipedia, que possui mais de 3,5 milhäes de artigos em nove idiomas e traz o conte£do de in£meros dicion rios e enciclop‚dias das maiores editoras do mundo e donos dos maiores ¡ndices de lembran‡a, por parte dos consumidores.

Publicidade