Publicidade

A Ford Motor Company Brasil, em parceria com a Funda‡Æo Cafu est  realizando um projeto educativo que visa passar no‡äes b sicas de trƒnsito e cidadania para as crian‡as da comunidade Jardim Irene. As atividades encerram amanha, dia 13, o n£mero de crian‡as que procuram a Funda‡Æo Cafu para participar do projeto ‚ surpreendente.
O projeto Educa‡Æo Infantil no Trƒnsito existe h  4 anos formando cidadÆos mais respons veis, nÆo s¢ em rela‡Æo ao trƒnsito, mas tamb‚m com conceitos de cidadania. A Funda‡Æo Cafu com seu primeiro ano em atividade, cedeu o espa‡o para a Ford Motor Company Brasil, e toda a estrutura da mini-cidade infantil foram montados para realiza‡Æo do projeto.

As crian‡as recebem uma palestra muito divertida, por‚m, com nstru‡Æo sobre trƒnsito e aprendem na pr tica informa‡Æo b sicas de educa‡Æo do transito. SerÆo entregues livros did ticos sobre o trƒnsito na cidade e informa‡äes sobre cidadania. A Ford Motor Company Brasil ‚ uma empresa capaz que cumpre sua responsabilidade social executando projetos educativos com muita informa‡Æo e dando exemplo de cidadania.

DA FUNDAۂO CAFU
A Funda‡Æo Cafu ‚ uma entidade sem fins lucrativos, criando oportunidades de desenvolvimento ajudando a combater a desigualdade social. Propäe um sistema alternativo de educa‡Æo para cerca de 340 crian‡as e jovens de baixa renda de idades entre 7 e 14 anos e 100 pessoas acima de 16 anos, com cursos profissionalizantes.

O primeiro n£cleo da Funda‡Æo est  localizado no Jardim Irene, bairro onde o Cafu passou toda sua infƒncia e pelo qual possui um grande carinho.  ali que come‡ou a realiza‡Æo do projeto “Alimentando Sonhos”. A Nova sede da Funda‡Æo Cafu abriga: Escolas de esportes, quadra poliesportivas, cozinha industrial, biblioteca, brinquedoteca, consult¢rio odontol¢gico, ambulat¢rio m‚dico, e culturais, salas do Instituto Embeleze e de refor‡o escolar.

Publicidade

Com muita seriedade e coerˆncia a Funda‡Æo visa atender as necessidades da comunidade investindo no ideal de oferecer a crian‡a e ao adolescente a possibilidade de ser cidadÆo trabalhando a igualdade de direitos, a democracia e a ‚tica.

A transparˆncia e o trabalho estÆo abertos a avalia‡äes peri¢dicas aos adolescentes e crian‡as atendidas; de seus pais, diretores, conselheiros e patrocinadores da Funda‡Æo.