Publicidade

Declaração conjunta sobre adiamento da corrida do Commercialbank Grande Prémio do Qatar

A FIM, IRTA, Dorna e a Federação de Motociclismo e Motor do Qatar (FMMQ) emitiram o seguinte comunicado conjunto sobre o adiamento do Commercialbank Grande Prémio do Qatar.

Devido a condições climatéricas adversas, a corrida de MotGP do Commercialbank Grande Prémio do Qatar foi adiado.

Após conversações entre a FIM, IRTA, Dorna e a FMMQ, foi apresentada uma proposta às equipas de MotoGP para se efectuar a corrida na noite de segunda-feira. Graças a um grande esforço de todas as parte envolvidas, e por respeito aos fãs dos desportos motorizados de todo o mundo, foi decidido que a corrida terá lugar na segunda-feira 13 de Abril de 2009.

Publicidade

A sessão de warm-up terá lugar às 18h30 locais (GMT+3), com a corrida agendada para as 21 horas.

O presidente da Comissão de Velocidade da FIM, Claude Danis, afirmou: “Por questões de segurança não foi possível efectuar a corrida nocturna devido aos reflexos das luzes na pista. Esta decisão já tinha sido tomada há alguns anos quando decidimos pela primeira vez efectuar uma corrida nocturna no Qatar. Em nome da FIM, estou muito contente por podermos adiar a corrida até amanhã. É importante para o campeonato, especialmente na primeira corrida, e queria agradecer à Dorna, FMMQ, IRTA e às equipas de MotoGP por nos terem ajudado a chegar a esta decisão em conjunto.”

Carmelo Ezpeleta, Director Executivo da Dorna, acrescentou: — Após a chegada de uma grande tempestade tivemos de cancelar a corrida, já que não era seguro. A FMMQ ofereceu-nos a possibilidade de efectuarmos a corrida amanhã, o que era uma decisão muito importante, pelo que queríamos consultar os directores desportivos. O adiamento foi aceite pela grande maioria. Trata-se de uma decisão extraordinária em circunstâncias extraordinárias.–