Publicidade
Foto: Lucas e sua máquina

Foto: Lucas e sua máquina

A temporada 2010 do Catarinense de Velocross já tem três campeões definidos: Leandro Lemos na VX2, Braz dos Santos na VX3, e João Francener, na classe VX3 nacional. Os pilotos conquistaram os títulos ao vencerem suas categorias na quinta etapa do Campeonato Catarinense de Velocross, na cidade de Massaranduba, região norte de Santa Catarina, nesse primeiro final de semana de novembro, dias 6 e 7.

Nessa que foi a penúltima etapa do estadual, o lageano Leandro também venceu na VX1 e na Força Livre Nacional. “Foi um final de semana perfeito. Fui o mais rápido em todos os treinos e venci as provas das três categorias”, disse.

João Francener, o João do Milho, também venceu de ponta a ponta na VX3 nacional, mesmo tendo problemas mecânicos. “Correu o pinhão no eixo de transmissão. Pilotei na pontinha dos dedos para conseguir terminar” disse ele. Já na VX3 João terminou em terceiro, mas foi desclassificado por conduta anti-desportiva.

Publicidade

Assim Braz dos Santos (VX3) já soma 25 pontos de vantagem sobre o vice-líder, agora Juarez Barbosa, e não poderá ser mais superado na tabela. Ou seja, mais um título confirmado para o Brazinho.

Eduardo Leobet conquistou duas vitórias em Massaranduba. A primeira na categoria Nacional 250cc em uma disputa com Jacson Keil, líder da categoria, que com problemas na moto ficou com a segunda posição. Eduardo venceu também a Nacional 230cc e vai para a última etapa com 20 pontos a mais que o vice-líder da categoria, Edinilson Batista.

Felipe Baum venceu mais uma prova da categoria Estreantes, abrindo 14 pontos de vantagem para o vice-líder, João Batista de Sisti Júnior e Ricardo Alencar Butzke, empatados com 86 pontos cada um.

Fábio da Silva venceu a quarta prova na temporada e assumiu a liderança da Nacional 150cc com apenas um ponto de vantagem para Eduardo Correa Branco, vice-líder da categoria, levando a decisão do título para a última etapa.

Publicidade

Lucas Gadotti venceu e assumiu a liderança da 65cc empatado com o mesmo número de pontos com Mayron da Silva. Amabilly Cardoso é a terceira colocada na classificação com 92 pontos, sete a menos que Lucas e Mayron.

Na 55cc João Alfonso Claudino dos Santos venceu a terceira na temporada e abriu seis pontos de vantagem para o segundo colocado na prova e vice-líder da categoria, Igor Matte Farias.

A sexta e última etapa do Campeonato Catarinense de Velocross acontecerá na cidade de Witmarsum, nos dias 20 e 21 de novembro.