Publicidade

Marcello Ferreira de Lima, o Ratinho, que também tem chances, não sabe se vai se recuperar a tempo. Ele sofreu fratura no braço

Swian Zanoni, Lucas Moraes e Marcello Ferreira de Lima, o Ratinho, são os três pilotos com chances matemáticas de conquistar o vice-campeonato da categoria MX2 do Arena Cross, que tem Jean Ramos como campeão antecipado. Apesar de todos ainda estarem na briga, somente Swian e Lucas devem participar da oitava e última prova da competição, neste sábado, dia 18, em Botucatu, interior de São Paulo. Ratinho fraturou o braço numa queda em Casimiro de Abreu e Lucas se recupera de luxação no pé direito, sofrida em Curitiba na última etapa do Brasileiro de Supercross. Dos dois, somente Lucas garante participação sábado.

“Recomecei os treinos nesta semana e ainda sinto dor no salto, mas nada que me impeça de correr. Agora que não dá mais para conquistar o título, vou atrás do vice do Arena, que também é importante. Para a disputa do Brasileiro de Supercross estarei completamente recuperado e participo da prova de Joinville sem problema”, disse Lucas.

Ratinho ainda não descarta totalmente participação no Arena Cross, mas devido à gravidade da lesão não quer correr riscos de ficar fora do Brasileiro.

Publicidade

“Ainda estou engessado devido à fratura sofrida no braço esquerdo na abertura do Supercross e tenho de treinar para voltar a correr. Não posso garantir, mas devo mesmo ficar fora da etapa decisiva do Arena”, disse Ratinho.

Caso se confirme a desistência dele, Swian, vencedor da prova em Apucarana na última etapa, e Lucas Moraes, terceiro colocado na classificação geral, passam a ser os dois únicos com possibilidades matemáticas de chegar ao título. Swian tem 87 pontos contra 85 de Lucas. Ratinho está com 78. Como estarão em jogo 21 pontos (20 pela vitória e um pela melhor volta), as chances ficam bem divididas.

Lucas Moraes compete com Yamaha YZ250F e sua equipe, Dunas Team, tem patrocínio da Yamaha, com apoio da Motul, Orbital, Vortex, Vaz, Bunnet, Zelão, SMS, Metzeler e DID.