Economia e neutro falso

Primo Tite, ao contrario de todos que s¢ querem saber de velocidade e potˆncia, eu gostaria de saber se consigo fazer com que uma CBX 200 Strada gaste um pouco menos de combustivel. ela faz em m‚dia 25km/L, mais meu trajeto ‚ muito longo, casa, trabalho e Universidade de Agronomia, s¢ que o campus fica a quase 20 km, e s¢ pra estudar eu dou quatro viagens, pois o curso ‚ integral m s eu almo‡o em casa.Ser  que da para regular a moto para gastar um pouco menos de combustivel? alterando alguma coisa, como carburador!
Lindomar Simäes
Rolim de Moura – RO
Primo LindÆo! Olha, nÆo tem muitas sa¡das nÆo, mas se vc manter o comando de v lvulas sempre bem regulado, o carburador afinado e o filtro de ar limpinho a economia estar  garantida. E 25 km/litro t  bÆo demais pra Strada. Poderia sugerir uma coroa com 2 ou 3 dentes a menos, mas s¢ testando pra avaliar o resultado. Que tal levar uma marmita? Pode ser mais econ“mico, tem um prato que provei em Roraima, chamado Pa‡oca, que consiste de carne seca, feijÆo verde (de corda), cebola, azeitona, farinha de mandioca, ovo cozido picado e salsinha (nÆo use coentro que eu detesto!) que me deu  gua na boca s¢ de escrever.  energia pura!

Neutro falso
Tite, sou novo nessa hist¢ria de moto. Comprei uma XR 250 nova. Agora que percorri 300 km. Entretanto percebi que algumas vezes, quando vou reduzindo as marchas para chegar a 1a, passo do neutro e parece que h  um “outro” ponto morto na caixa, pois a primeira nÆo entra. A¡ tenho que soltar um pouco a embreagem e depois desse movimento a primeira entra. Isso acontece principalmente quando saio de 6a ou 5a, reduzindo at‚ a 1a. A moto est  na garantia e como tenho frequentado diariamente sua p gina, resolvi perguntar aqui, antes de procurar a Honda. Grande abra‡o e sucesso nesse espa‡o eletr“nico.
Kleber Matos
Vit¢ria, ES
Klebinho, esqueceram de te ensinar uma coisa importante: quando estiver parando, venha reduzindo as marchas sequencialmente. NÆo espere parar para depois colocar primeira. CÆmbio de moto nÆo gosta de ser acionado com a roda parada. S¢ os cƒmbios rotativos da Biz e Cripton permitem esta troca com a moto parada.