Publicidade

Prova v lida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade promete reunir os principais pilotos em Casimiro de Abreu

SÆo Paulo (SP) – Os amantes do enduro de regularidade tˆm compromisso certo neste final de semana, em Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro. Ser  realizado o Enduro do Poeta, v lido como 11a e 12a etapas do Campeonato Brasileiro e como 6a e 7a etapas do Campeonato Estadual da modalidade. A disputa conta com a supervisÆo da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM).

O desafio ter  in¡cio com 120 quil“metros de percurso no s bado, passando pelas serras da regiÆo, sendo que, no domingo, a prova ter  10 quil“metros a mais. A largada (com um minuto de intervalo na Master e 20 segundos nas demais categorias) e a chegada terÆo como palco a pra‡a principal de Casimiro de Abreu.

O diretor de prova ser  Alexandre! Caravana Guelman, tamb‚m respons vel pelo levantamento do percurso ao lado de Alex Neves. A conferˆncia da prova ficar  a cargo de Carlos Henrique Martins e o presidente do j£ri ser  Rui Nunes, diretor de enduro de regularidade da CBM.

Publicidade

Segundo Alex Neves, grande parte do percurso acontece em mata fechada e nos dois dias os pilotos passarÆo pelas margens do Rio Maca‚, onde a trilha ‚ de muita pedra e obst culos naturais. “Trata-se de um trecho com paisagem bel¡ssima, mas que exigir  bastante n¡vel t‚cnico dos pilotos”, afirmou.

As inscri‡äes sÆo limitadas a 10 pilotos, que devem procurar a Federa‡Æo de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ) – 21 2609-7169 ou 21 2612-7379.

Programa‡Æo – Dia 4/8! – Sexta -feira
Das 16h …s 21h – Sorteio e entrega de material no Restaurante Patropi

Dia 5/8 – S bado – Das 7h …s 9h – Largada na pra‡a central de Casimiro de Abreu
Das 7h30 …s 8h20 – Vistorias obrigat¢rias nas motos
15h26 – PrevisÆo de chegada do primeiro piloto
20h – Divulga‡Æo de resultados no Restaurante Patropi

Publicidade

Dia 6/8 – Domingo – Das 7h …s 9h – Largada na pra‡a central de Casimiro de Abreu
15h15 – PrevisÆo de chegada do primeiro piloto
19h – Divulga‡Æo de resultados no Restaurante Patropi