Publicidade

Serão 694 quilômetros em um cenário de lagos e muitas curvas.

A equipe Petrobras/Lubrax, patrocinada pela NovaDutra (Empresa do Grupo CCR), está enfrentando os desafios do Rally Dakar 2009, que teve início na sexta-feira (02) e nesta segunda percorrerá 694 quilômetros em um cenário de lagos e curvas até a Patagônia.

Esta é a trigésima edição da competição que terá duração de 15 dias e a primeira vez que é realizada na América do Sul, entre Argentina e Chile, perfazendo um trajeto de 9.500 quilômetros.

No primeiro dia do rally, destaque para o trio André Azevedo, Maykel Justo e Mira Martinec, na categoria caminhões, que ficou entre os dez primeiros do dia, na oitava colocação. Na categoria carros, a dupla Jean Azevedo e Youssef Haddad, teve problemas com a barra estabilizadora traseira do Mitsubishi Pajero Full. Ela quebrou e depois de algum tempo cortou o flexível do freio, fazendo que o carro percorresse mais da metade da etapa sem o freio nas rodas traseiras. Mesmo assim, a equipe alcançou a 18ª posição na categoria.

Publicidade

Ontem (04), a equipe da categoria caminhões mostrou que mesmo em meio à calorosa disputa, a solidariedade é um elemento importante para se tornar um verdadeiro campeão. A trupe ajudou a retirar o Mitsubishi Pajero Full da dupla Jean Azevedo/Youssef Haddad de uma grande vala logo no início do trecho cronometrado e em seguida, destombou o caminhão do piloto Tomas Tomecek. Mesmo tendo gasto cerca de 25 minutos nesses momentos, em recompensa,o trio conseguiu subir mais duas colocações e terminou no sexto lugar na classificação geral acumulada neste domingo.

Na última marcação, neste domingo, a classificação geral acumulada era a seguinte:

Categoria Caminhões
1º De Rooy/Consoul/Van Melis (Ginaf) – 5h36min51s;
2º Kabirov/Belyaev/Mokeev (Kamaz) – 5h40min49s;
3º Van Vliet/Vaanholt/Van Veenendaal (Ginaf) – 5h45min27s;
6º André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec (Tatra) – 6h13min16s.

Categoria Carros
1º Carlos Sainz/Michel Perin (Volkswagen) – 4h34min46s;
2º Giniel De Villiers/Dirk Von Zitzewitz (Volkswagen) – 4h37min05s;.
3º Stéphane Peterhansel/Jean-Paulo Cottret (Mitsubishi) – 4h38min37s;
28º Jean Azevedo/Youssef Haddad (Mitsubishi) -5h59min08s.

Publicidade

Categoria Motos
1º Marc Coma (KTM) – 5h13min32s;
2º Frans Verhoeven (KTM) – 5h27min19s;
3º David Fretigné (Yamaha) – 5h30min23s;
47º Rodolpho Mattheis (KTM) – 6h38min28s (4º na categoria Marathon até 450cc)

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, CCR/NovaDutra, Renov, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix, Motorola e TIM.