Publicidade

A GTP Motorsport esteve perto de conquistar o t¡tulo de campeÆ brasileira de kart logo em sua primeira participa‡Æo no torneio nacional.

A equipe, criada h  menos de um ano em SÆo Paulo, foi um dos destaques da categoria IC Sudam com o piloto Rafael Daniel, que terminou a competi‡Æo na segunda coloca‡Æo. O t¡tulo da 39¦ edi‡Æo do Brasileiro, encerrada no £ltimo fim de semana no Kart¢dromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ficou com o mineiro Clemente Faria Jr. “Para a primeira participa‡Æo da equipe em um campeonato brasileiro, o resultado foi ¢timo. Conseguimos fazer um kart r pido para o Rafael e a disputa na Sudam foi muito equilibrada”, disse Caio Travaglini, chefe da equipe.

O t¡tulo escapou das mÆos de Rafael Daniel na £ltima das quatro baterias que compäem o campeonato brasileiro. Vencedor da primeira corrida do torneio, o piloto da GTP Motorsport chegou … final precisando de uma vit¢ria para superar Clemente Jr. e S‚rgio Jimenez, seus advers rios diretos. “N¢s trˆs entramos na £ltima corrida na seguinte situa‡Æo: quem ganhasse levava o t¡tulo. Cheguei a liderar, mas nÆo tive como segurar o Clemente. Valeu a participa‡Æo e, principalmente, o empenho de toda a equipe”, falou Daniel.

A GTP Motorsport tamb‚m disputar  a segunda fase do campeonato brasileiro. Para as corridas desta semana, a equipe espera bons resultados nas categorias em que participa, entre elas a Graduados A. Entre os graduados, Rafael Daniel ‚ novamente um dos favoritos ao t¡tulo. “O Rafael ‚ um piloto muito r pido, que est  sempre no pelotÆo da frente. Ele j  venceu duas vezes a Seletiva Petrobras de Kart e tem experiˆncia para chegar ao t¡tulo. Faltou pouco na Sudam, mas quem sabe temos mais sorte entre os Graduados”, declarou Dion¡zio Paulilo, que divide com Travaglini a condu‡Æo da equipe.

Publicidade