Publicidade

Quando o assunto é a união perfeita entre homem e máquina, alguns casos históricos surgem a mente. Como Ayrton Senna e Mclaren, Schumacher e Ferrari, Marc Márquez e Honda e, claro, Valentino Rossi e Yamaha. A parceria entre o italiano e a fabricante japonesa foi uma das mais vitoriosas da história do Mundial de Motovelocidade.

Dos 9 títulos mundiais obtidos, 7 foram na categoria principal e quatro a bordo de uma Yamaha (2004, 2005, 2008 e 2009). Além disso, das suas 26 temporadas no mundial de motovelocidade (1996-2021), 16 delas esteve a bordo de motos Yamaha. Mesmo o piloto tendo feito parte da Honda e Ducati, na memória da categoria rainha ele sempre estará no time azul.

 

Valentino Rossi retorna ao time Yamaha

Atualmente, Valentino Rossi comanda a própria equipe da MotoGP e acabou ficando mais distante da Yamaha por conta de suas novas obrigações na categoria. No entanto, a fabricante e o piloto não conseguiram ficar distantes por muito tempo e trataram de fechar uma nova parceria.

Publicidade

Agora, Valentino Rossi será o novo embaixador da Yamaha. Dessa forma, o piloto será um dos principais representantes da nomes do time Yamaha, mantendo esse laço histórico criado na MotoGP.

Valentino Rossi e dirigentes da Yamaha

Valentino Rossi agora será o novo embaixador da Yamaha

A princípio, a ideia é manter Valentino Rossi como parte da Yamaha, mesmo que em outra função, devido à sua história com a fabricante e a legião de fãs do ex-piloto. Além de toda a questão emocional e afetiva dessa nova parceria, no lado financeiro também é um bom negócio. Afinal, Valentino Rossi sempre declarou amor às motos Yamaha e a fabricante irá se aproveitar da popularidade do ex-piloto.

“Trabalhamos juntos por muitos anos no passado, então parece natural. Depois que me aposentei da MotoGP, continuei treinando e andando de moto. Sempre planejei continuar correndo de uma forma ou de outra. Durante a minha carreira na MotoGP, pilotei motos Yamaha como parte do meu contrato. Mas mesmo depois de me aposentar, continuei usando as motos Yamaha porque gosto. Estou feliz que o acordo foi assinado, então a Yamaha e eu trabalhamos juntos nesta nova configuração”, disse Rossi.

Publicidade
Valentino Rossi na MotoGP

Valentino Rossi a bordo da Yamaha na MotoGP 2020

Veja também:

Valentino Rossi de volta com as motos Yamaha

Até o momento, a marca não divulgou qual será a primeira aparição ou evento de Valentino Rossi como embaixador da Yamaha. Mas, ao que parece, o ex-piloto deve continuar usando as motos Yamaha, agora de maneira pública e participar de campanhas, lançamentos e eventos ao redor do mundo como um dos rostos da Yamaha.

“Sempre consideramos o Valentino como ‘família’ e assim que ele manifestou o desejo de continuar a usar as motos Yamaha e de se tornar Embaixador da marca, trabalhamos para que isso acontecesse. Estamos entusiasmados por Valentino ser agora oficialmente nosso embaixador”, disse Lin Jarvis, director da Yamaha Motor Racing.

Publicidade

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.