Publicidade

Este domingo, dia 22 de maio, certamente foi um dia especial para a equipe Sacramento Racing. Um dia de troféus. A equipe subiu ao ponto mais alto do pódio tanto na CACC (Copa Adrenatrilha de Cross Country) quanto no Campeonato Gaúcho de Enduro FIM, competições de diferentes mas onde usaram a mesma marca de motocicletas: KTM.

Piloto Vinícius Calafati venceu a segunda etapa do CACC, realizada no interior de São Paulo

Piloto Vinícius Calafati venceu a segunda etapa do CACC, realizada no interior de São Paulo

Na CACC, que realizou sua segunda etapa em Arujá (SP), Vinícius Calafati venceu pela Sacramento e, como bônus, assumiu a liderança da classificação geral e da categoria XC2 – com o mesmo número de pontos do companheiro de equipe Cauê Aguiar, o segundo colocado. “Foi uma bela disputa com o Cauê, ele saiu na frente e cheguei a cair enquanto ultrapassava um piloto da XC1. Mas depois me concentrei e consegui atacar, faltando três voltas para o final encostei no Cauê. A gente dividiu umas quatro curvas até eu conseguir ultrapassá-lo. Foi um ótimo dia para a equipe”, contou Vinícius.

A equipe celebrou, também, o fato dos quatro melhores classificados na geral pertenceram ao seu time. Além de Vinícius e Cauê, Nielsen Bueno venceu a Over 35 e ficou em terceiro na geral e Washington Murilo “Caipirinha” Silva, vencedor da XC1 e da Over 50, conquistou o quarto.

Publicidade

 

Vitória da Sacramento em solo gaúcho

Enquanto em São Paulo ocorria o CACC, a cidade de Nova Brescia sediava a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro FIM. Os pilotos Gustavo Pellin e Diego Colett, ambos pilotos da equipe Sacramento, foram os principais nomes do dia. Gustavo ficou em primeiro na categoria E1 e foi o mais rápido da prova, enquanto Diego, pentacampeão estadual, foi o mais rápido na E1 e é o novo líder da classe. Além disso, Collet ficou com a terceira colocação no quadro geral.

Gustavo disse que “a prova teve chão liso e muito barro e canaleta, por conta da chuva. O Cross Teste na praça da cidade foi um show à parte, com troncos e outros obstáculos bem legais. Foi uma etapa bem organizada, pena que a chuva e o frio castigaram bastante os pilotos”, contou.  A equipe também subiu no pódio da terceira etapa com Anderson Vieira “Sorvetero” e Maurício Rizzon, que ficaram em quarto lugar nas classes E1 e E2, respectivamente.

Equipe que participou da terceira etapa do Gaúcho de Enduro FIM, neste domingo

Equipe que participou da terceira etapa do Gaúcho de Enduro FIM, neste domingo

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza