Piloto Vinícius Calafati venceu a segunda etapa do CACC, realizada no interior de São Paulo

Equipe Sacramento Racing vence CACC e Gaúcho de Enduro

Este domingo, dia 22 de maio, certamente foi um dia especial para a equipe Sacramento Racing. Um dia de troféus. A equipe subiu ao ponto mais alto do pódio tanto na CACC (Copa Adrenatrilha de Cross Country) quanto no Campeonato Gaúcho de Enduro FIM, competições de diferentes mas onde usaram a mesma marca de motocicletas: KTM.

Piloto Vinícius Calafati venceu a segunda etapa do CACC, realizada no interior de São Paulo

Piloto Vinícius Calafati venceu a segunda etapa do CACC, realizada no interior de São Paulo

Na CACC, que realizou sua segunda etapa em Arujá (SP), Vinícius Calafati venceu pela Sacramento e, como bônus, assumiu a liderança da classificação geral e da categoria XC2 – com o mesmo número de pontos do companheiro de equipe Cauê Aguiar, o segundo colocado. “Foi uma bela disputa com o Cauê, ele saiu na frente e cheguei a cair enquanto ultrapassava um piloto da XC1. Mas depois me concentrei e consegui atacar, faltando três voltas para o final encostei no Cauê. A gente dividiu umas quatro curvas até eu conseguir ultrapassá-lo. Foi um ótimo dia para a equipe”, contou Vinícius.

A equipe celebrou, também, o fato dos quatro melhores classificados na geral pertenceram ao seu time. Além de Vinícius e Cauê, Nielsen Bueno venceu a Over 35 e ficou em terceiro na geral e Washington Murilo “Caipirinha” Silva, vencedor da XC1 e da Over 50, conquistou o quarto.

 

Vitória da Sacramento em solo gaúcho

Enquanto em São Paulo ocorria o CACC, a cidade de Nova Brescia sediava a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro FIM. Os pilotos Gustavo Pellin e Diego Colett, ambos pilotos da equipe Sacramento, foram os principais nomes do dia. Gustavo ficou em primeiro na categoria E1 e foi o mais rápido da prova, enquanto Diego, pentacampeão estadual, foi o mais rápido na E1 e é o novo líder da classe. Além disso, Collet ficou com a terceira colocação no quadro geral.

Gustavo disse que “a prova teve chão liso e muito barro e canaleta, por conta da chuva. O Cross Teste na praça da cidade foi um show à parte, com troncos e outros obstáculos bem legais. Foi uma etapa bem organizada, pena que a chuva e o frio castigaram bastante os pilotos”, contou.  A equipe também subiu no pódio da terceira etapa com Anderson Vieira “Sorvetero” e Maurício Rizzon, que ficaram em quarto lugar nas classes E1 e E2, respectivamente.

Equipe que participou da terceira etapa do Gaúcho de Enduro FIM, neste domingo

Equipe que participou da terceira etapa do Gaúcho de Enduro FIM, neste domingo



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.