Publicidade
Foto: Feliz de Pop

Foto: Feliz de Pop

Recentemente comprei uma Honda POP 100, nÆo encontrei problemas nela, uma moto ¢tima, faz uma m‚dia 40,7 km/litro em uma cidade com sobe e desce sempre. ela ‚ sim muito simples, rig¡da para pilotar, mais a verdade ‚ que ‚ Honda, e isso pesa muito. Me chamaram de louco quando comprei, mais sei que fiz a coisa certa, precisava de baixo custo, baixo consumo de combust¡vel e f cil de pilotar(encontrei na POP).
Edegar – Orleans SC

GS
Tite, Biagio e todo mundo que colabora com esse fant stico site, meus parab‚ns. Descobri o site quando buscava informa‡äes sobre a Fazer250 (antes de adquirir uma), encontrei um lugar recheado de informa‡äes t‚cnicas e divertidas. Queria saber sobre o retorno da GS500, ser  que a Suzuki se precipitou em retomar a fabrica‡Æo dela sem inje‡Æo ou vem injetada no salÆo em outubro? E o que falta pra aparecer uma Suzuki 250 estilo street? E a Yamaha, ouvi dizer que nÆo vem a xjr400, mas ser  que nÆo teremos nada de m‚dia cilindrada da marca?
Agnaldo T. Aquino Jr – Cariacica, ES

A Suzuki j  confirmou a volta da GS 500, mas a 250 ‚ negada veementemente. Se aparecer alguma 400 da Yamaha ou Honda ser  MONOCILINDRO!

Publicidade

An“nimo
Tite eu at‚ lhe admirava no come‡o, depois de um tempo acompanhando suas mat‚rias e at‚ comprei seu livro, vejo que vocˆ nÆo ‚ aquilo tudo que pensei que fosse, posso estar enganado claro, mas me parece um cara ranzinza e cheio de si, jornalista tendencioso e bruto. A cr¡tica do Roberto – Campinas poderia ter sido resolvida de uma outra forma mas vocˆ fez questÆo de crucificar o cara, total falta de bom senso. NÆo vem com essa hist¢ria de que o motoonline ‚ volunt rio, que nÆo ganha nada, s¢ o banner do seu livro publicado j  te compensa. J  enviei v rias perguntas e esperei ansiosamente por uma resposta e NUNCA responderam, Mentira que respondem TODAS as perguntas! NÆo quero ofender mas alertar que muitos “percebem” essas coisas.
Asferg – fgf – wyrtyh

Ai meu saquinho! Vejam o que sou obrigado a agentar! O cara se esconde atr s de um anonimato pra me chamar de burro! Quanta hombridade e coragem! Sr. Asferg, ‚ muita prepotˆncia de sua parte afirmar que sou mentiroso. Eu respondo TODAS as cartas sim, seja diretamente ao leitor, ou aqui pelo “Fale com n¢is”. Mas alguns leitores usam provedores xumbregas como Bol e UOL que contam com anti-spam do mais burro poss¡vel, porque considera UMA mensagem como spam. Eu NÇO confirmo letrinhas quando essas mensagens voltam. Isso ‚ exigir demais de minha paciˆncia. Tamb‚m nÆo respondo perguntas que estÆo no FAQ. E se vc acha que a venda dos meus livros me sustenta, sinto informar que s¢ o Paulo Coelho consegue essa fa‡anha. Mal consigo sustentar minha fiel Valentina que come mais que lima nova. A prop¢sito, apesar de vc se esconder no anonimato, seu IP 201.11.160.232 ficou registrado na mensagem. Pena que nÆo tenho o programa de identifica‡Æo de IP!

Funciona
Saibas que esse site j  foi £til na escolha e compra da minha Tornado, pois pude avaliar entre as op‡äes que tinha e escolher sabendo que moto comprei. Parab‚ns, especialmente pela efetiva integridade e imparcialidade dos testes, avalia‡äes e coment rios, muito superior aos “concorrentes” comprometidos com esta ou aquela marca. Aproveito pra sugerir mat‚ria sobre capacetes, em especial, pois, como novato, comprei a moto no verÆo e um “belo” capacete aberto, que agora com esse frio impede qualquer volta de moto.
Newton – Porto Alegre – RS

A mat‚ria sobre capacete est  na pauta.

Publicidade

Modifica‡äes
Gostaria de saber o que ‚ permitido em uma moto: modifica‡Æo nas surdinas, spoiler, cor dos piscas etc. Os ve¡culos precisam ser originais de f brica? Porque a fiscaliza‡Æo ‚ rigorosa em cima de motos de baixa cilindrada, mas as de grande cilindrada passam tranqilas pela pol¡cia? Para multar um ve¡culo por altera‡Æo nas caracter¡sticas, o policial deve conhecer todos os ve¡culos do mundo, dever  portar um cat logo com TODOS OS VEÖCULOS! Procurei saber essas respostas no site do Denatran, mas ele ‚ muito confuso! A maioria das pessoas (99,9%) nÆo conhece as leis de trƒnsito (inclusive os policiais!) Ser  que existe alguma maneira de pressionar o Denatran para exibir na internet os direitos e deveres de motoristas e motociclistas de forma clara e direta, para que todas as pessoas possam saber sem sombra de d£vida o que ‚ permitido ou nÆo?
Cezar – Igrejinha – RS

Cara, se algu‚m conseguir decifrar o enigma que ‚ o C¢digo Nacional de Trƒnsito ganha um prˆmio! Mas acho que o CTB est  publicado na Internet, s¢ nÆo lembro onde.

Prote‡Æo
Tite: O que vc aconselha camisa de manga longa ou protetor solar? Acho que seria interessante uma conscientiza‡Æo a respeito de proteger os bra‡os e pesco‡o dos efeitos mal‚ficos da superexposi‡Æo aos raios uv. Vcs nunca procuraram patrocinadores/anunciantes desse ramo? Na minha opiniÆo tem tudo a ver s¢ que o pessoal nÆo se toca da importƒncia da questÆo.
wagner – cuiaba, MT

Grande questÆo: a exposi‡Æo exagerada ao sol provoca envelhecimento precoce da pele e at‚ alguns tipos de cƒnceres de pele. Eu sugiro usar camisa de manga comprida porque o filtro solar gruda na pele e com a fuma‡a+areia vira uma meleca nojenta pacas! No pesco‡o pode-se usar um len‡o.

Publicidade

Preconceito
Semana passada 1¦ vez q fui ao cinema de moto com minha namorada, tudo ¢timo, chegando l  estacionamento cheio, parei pr¢ximo a entrada, atraz de um Golf (sobre a pintura divis¢ria) antes d tirar o capacete veio o guardinha e falou q ali nÆo podia parar, argumentei falando q o carro estava no mesmo lugar, nada feito, tive q sair. Na saida do cinema, muito engra‡ado, um AudiA3 no mesmo lugar q nÆo era permitido estacionar. Cadˆ guardinha? S¢ Lisarb mesmo
Rafael – Porto Alegre RS

Editorial
A companho j  a algum tempo seu trabalho e quero dizer que ‚ dificil ver uma pessoa que fala o que pensa sem medo de repres lias, quando todos se calam n¢s temos o dever de colocar a prova todas as nossas convic‡oes. Por essa postura quero dar-lhe os parab‚ns. Porque os bˆbados choram excelente mat‚ria concordo em cada virgula com vc.
Glaubert – Campo Bom – RS
Tite! Vc ‚ um poeta!! Emocionantes os seus textos. Sempre dizia que era fa do Rubem Braga, agora sou fa dele e de vc tbm! Parabens! Gostaria de um dia poder agradecer por tanta informa‡Æo, diversÆo e emo‡Æo! VALEU!!!
Carlos – Curitiba
Tite quanto ao editorial 32 motivos para pegar a estrada, tenho que te perguntar, depois de tudo isso, voce fica algum momento fora da estrada? Rs Muito bom, parab‚ns por mais essa maravilosa mat‚ria.
Bruno – Volta Redonda, RJ

Vencido
Gostaria de saber,se o capacete vencido d  multa , ou seja o policial pode parar e olhar a validade do capacete e multar caso esteja vencido, sou motociclista   v rios anos e tenho essa d£vida.
Jorge – Maca‚ – RJ

Creio que nÆo, porque nem todo capacete traz leg¡vel a data de fabrica‡Æo. Mesmo assim, o produto pode ter ficado estocado por v rios meses e nÆo ‚ justo cobrar uma validade a partir da fabrica‡Æo. Deveria ser a partir da VENDA ao consumidor.