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A BMW R 1200 GS saiu de linha em 2019, para dar lugar a outro sucesso, a 1250 GS. Contudo, a GS 1200 segue entre as mais requisitadas e admiradas quando o assunto é big trail usada. Confira o teste do Motonline avaliando essa aventureira da BMW.

Melhor big trail? A clássica GS 1200

A BMW R 1200 GS foi apresentada em 2004, como substituta da R 1150 GS, e permaneceu no mercado até 2019. Neste período, evoluiu significativamente em diversos aspectos e abriu a estrada para o enorme sucesso que viria com a GS 1250.

Os primeiros modelos 1200 produziam 100 cv e marcabam 260 kg na balança. Contudo, ainda em 2013 a motocicleta ganhou refrigeração líquida. E com o novo propulsor a moto passou a entregar 110 cavalos de potência e 12,74 kgf.m de torque.

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GS 1200 saiu de linha em 2019, mas segue lembrada no mercado de usadas

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Nesta época, o modelo BMW R1200 GS recebeu várias modificações, a começar pelo tanque maior de alumínio. Um depósito de combustível com 30 litros de capacidade, suficiente para mais de 500 km de autonomia com um único abastecimento.

Entretanto, a GS tem seu consumo considerado elevado. Nos modelos mais antigos, especialmente. Segundo nosso teste de 2013, tanto para a cidade quanto para a estrada foi registrada faixa de 16 km/l. Contudo, nos modelos mais recentes o número melhora significativamente, atingindo a casa dos 23 km/l. Nada mal para uma moto que passa dos 200 km/h com facilidade.

Assista ao teste com a GS 1200, de 2010 (edição 30 anos):

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Modelo topo de linha 

A BMW R 1200 GS Adventure era o modelo topo de linha da família. Pronta para encarar viagens de qualquer extensão, essa versão estava equipada com uma série de itens exclusivos.

O primeiro destaque eram as rodas raiadas, de 19 polegadas atrás e 17 na frente, mais resistentes a impactos e indicadas ao fora de estrada. O pacote também contava com protetor de motor, tanque de combustível maior, bolha mais alta, faróis auxiliares e assento (assim as suspensões) mais alto.

Veja o teste com a GS 1200 Adventure, ano 2014

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Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]