EBR 1990RS

Fênix- Buell renasce das cinzas

Para quem achava triste, quando Erik Buell informou que a Harley-Davidson iria parar de fabricar suas motos, pode se animar novamente, pois o sonho que ele tinha há mais de trinta anos, se torna realidade. Ele está pronto para voltar às ruas, ou melhor, a EBR 1190RS é que está! Há pouco mais de um mês foram feitos os últimos testes em pista da nova moto.

Mesmo a produção sendo modesta em 2011, apenas 100 motos do modelo EBR 1190RS, a Erik Buell Racing promete vir com maiores números e novos modelos futuramente. O website indica mais três modelos, “RX”, “SX” e “AX”, porém não fornece informações sobre eles. A Erik Buell Racing 1190RS, é baseada na moto de competição 1190RR, mas com vários aprimoramentos, que utiliza um V-Twin de 185 cv, além de ter vários componentes em fibra de carbono.

Ficha Técnica:

Motor: 2 cilindros em “V” refrigerado por líquido
Diâmetro x curso: 106 x 67,5 mm
Taxa de Compressão: 13,6:1
Potência máxima: 175 HP a 9.750 rpm
Altura do assento: 775 mm
Pneus: 120/70R-17 e 190/55R-17
Tanque de combustível: 17,1 Litros
Peso (seco): 176 Kg
Chassis: quadro de alumínio com tanque de combustível integrado
Suspensão dianteira: garfo inveritido Öhlins de 43 mm, totalmente regulável
Suspensão traseira: Öhlins monoshok totalmente regulável
Rodas: 3.5″x17″ e 6.0″x17″
Freio dianteiro: EBR com pinça de 8 pistões

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners.
Clique aqui para acessar o tópico.