Publicidade

Vice-l¡der do ranking individual da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo- CBC, Andr‚ Grizante, da Extra Caloi Suzano, mostrou neste s bado que continua em grande fase.

CampeÆo invicto da Volta de Porto Alegre, com vit¢rias nas quatro etapas da prova, ele venceu neste s bado as duas metas volantes e ainda a terceira etapa da 9¦ Volta do Litoral Paranaense, com percurso de 120 km. Vencedor tamb‚m da segunda etapa, disputada na sexta-feira, Grizante ‚ o vice-l¡der da prova, 15 segundos atr s de Lu¡s Amorin, da Scott/Marcondes C‚sar/Fadenp, de SÆo Jos‚ dos Campos.

“O que aconteceu neste s bado foi a mesma coisa de sexta-feira. O Grizante conseguiu tirar mais alguns segundos de desvantagem, e a diferen‡a agora ‚ de 15 segundos. No domingo, se ele vencer as duas metas volantes e ainda a etapa, fica com o t¡tulo por apenas um segundo”, contou o treinador da Extra Caloi, o ex-campeÆo mundial Mauro Ribeiro.

A etapa decisiva da Volta do Litoral Paranaense tem largada prevista para as 7h30 deste domingo, com percurso de 107 km entre Matinhos e Curitiba e chegada no Centro de Esportes e Lazer Vel¢dromo. A etapa ‚ considerada a mais dif¡cil da Volta, pois sÆo mais de 800 metros de altitude em 22 km da serra do mar.

Publicidade

“Nesta £ltima etapa tudo pode acontecer. Conto com o trabalho da equipe para chegar bem”, resumiu Grizante, que com quatro vit¢rias j  garantiu o t¡tulo das metas volantes por antecipa‡Æo e receber  no domingo o trof‚u Paulo Jamur. O ciclista da equipe de Suzano completou a etapa deste s bado em 2h43min40seg, seguido por Daniel Rogelin, da Ava¡/Florian¢polis e Ant“nio Nascimento, o Tonho, da Memorial/Santos.

Segundo Mauro Ribeiro, a estrat‚gia da Extra Caloi na etapa decisiva nÆo ‚ segredo. “Na primeira parte da prova vamos precisar bloquear os ataques das outras equipes. Depois ‚ apostar no Grizante nas metas volantes e contar com o apoio de todos no sprint final.”

Al‚m de Grizante, os demais ciclistas da Extra Caloi na Volta do Litoral Paranaense sÆo Cl‚ber Neves, Patrique Azevedo, Renato Rohsler, Jean Morowski e Jos‚ Aparecido dos Santos, o Zezinho. Al‚m das quatro etapas da Volta de Porto Alegre e das duas da Volta do Litoral Paranaense, Grizante tamb‚m venceu a Prova Cicl¡stica 1§ de Maio, em Indaiatuba, e chegou na frente em duas etapas do Torneio de VerÆo e em trˆs da Volta de SÆo Paulo.

Mais informa‡äes no link abaixo.

Publicidade