Foto: Suzuki GS 500: em breve teste no Motonline

GS 500, Triumph, corrente, Falcon 2008, novela etc

Foto: Suzuki GS 500: em breve teste no Motonline

Foto: Suzuki GS 500: em breve teste no Motonline

Ol  Nino, seja bem vindo! NÆo esquenta com as cr¡ticas nem Jesus agradou a todo mundo e tem muita gente fresca por a¡ mesmo. Agora espero que o Tite desenrole o teste da GS500.
Richard – Gama, DF

R: Fui perguntar ao Tite, mas prefiro nÆo repetir as palavras que ele usou. Parece que ele est  neste momento preparando o material relativo … Suzuki GS 500. Espero.

Triumph
leio Motonline ocasionalmente, tenho observado que uma marca nÆo tem sido lembrada e nem citada pelos senhores, refiro-me a Triumph, Atualmente possuo uma Triumph Tiger 955cc ano 2006, esta j  ‚ a segunda, ja tive uma dezena de motos de diversas marcas e estilos, estou na 54§ moto e posso afirmar com certesa que tenho conhecimento amplo sobres elas. Porem gostaria de algumas observa‡äes … respeito desta marca e estilo se possivel.
Edson – Florianopolis SC

R: Tive a oportunidade de pilotar a Triumph Tiger 955 e na ‚poca considerei uma boa rela‡Æo custo/benef¡cio em termos de moto touring. No entanto me preocupa a consistˆncia do p¢s-venda e o custo de manuten‡Æo. Como motocicleta ‚ um bom produto, sem d£vida, um pouco acima do peso e com comportamento que classificaria como “pesada” de pilotar. Por‚m muito confort vel para piloto e garupa e com bom desempenho. Acredito que tamb‚m tenha alguma dificuldade de revendˆ-la usada, pois nÆo ‚ um produto muito conhecido no mercado.

Corrente
Tenho duas d£vidas: 1) por que as hondas de baixa cc sempre tem problema na corrente de comando e outras pe‡as ligadas a ela? Tenho uma biz e uma XR 200 e as duas deram problema nessas pe‡as e amigos e conhecidos tambem tiveram problema e em pesquisa percebi que ‚ praticamente normal nas hondas. 2) Tem algum problema em colocar o dobro de raio nas rodas? Fica bonito pra caramba, mas tem alguma melhoria? Preferia um filho de italiano, razinza e esfomeado igual eu para responder as cartas.
Tiago – Foz do Igua‡u – PR

R: O problema nÆo est  especificamente na corrente, mas em duas outras  reas. Primeiro o tipo de motociclista brasileiro, que s¢ sabe andar o tempo todo em sobrerota‡Æo (acima do limite de rota‡Æo). Segundo: o tipo de tensor de corrente de comando das Honda, que ‚ autom tico. Ele elimina a necessidade de regulagens constantes, mas consome a corrente de comando mais rapidamente. Algumas empresas de motope‡as fornecem um tensor de corrente manual para algumas Honda.

Falcon 2008
Grande Rosinha, nao sei pq fala tanto das reticencias, pontos, espa‡os. VC nao gosta de editar. Vamos ao que interessa sabe de alguma novidade da Falcon 2008? Fala pro Tio Tite nÆo esquecer de “nois”. Pelo amor de deus nÆo fala mais “vamos encaminhar pros canais competentes”.
Fabao – Uberlandia-MG

R: Ainda nÆo foi divulgado nada a respeito da Honda Falcon 2008.

Novela
E a primeira vez que escrevo, pois sempre me contentei e diverti muito lendo esta se‡Æo de cartas, mas ao ver o comentario do Adamastor – Curitiba – PR sobre ficar em duvida em comprar a Fazer porque na novela o personagem falou que ta com problema, nÆo pude deixar de escrever. P¢, cara o tempo que vc ta perdendo vendo novela, porque nÆo acessa o forum do site e conversa com pessoas reais que usam o produto de verdade. Com certeza, o teu criterio de avalia‡Æo vai melhorar bastante. Em tempo: nÆo assisto novela, pois considero um atraso de vida e pra mim isto parece coisa da Honda pra desmerecer produto do concorrente.
Lindomar – Curitiba, Pr
Opa Ninovim lhe desejar as boas vindas e tamb‚m boa sorte,pois vocˆ ter  que ter uma grande paciˆncia pra responder as questäes que o Tite respondia,e s¢ pra meter o bedelho ai na pergunta do Adamastor de Curitiba PR,nÆo dˆ ouvidos a pessoas que nÆo conhecem sobre o que estÆo falando,tenho uma Yamaha Fazer 2006 e est  com mais de 17.000km e tem sido s¢ alegrias,problemas todas motos tem e ‚ por isso que existe a garantia.Caso tenha ainda alguma d£vida pode acessar o forum aqui do Motonline.
Jonathan – Caxias do Sul – RS
Primeiramente muito bem vindo Nino,sobre sua forma de responder as cartas eu aposto que sua forma tranquila de responde-las nÆo dura um mes,depois disso vocˆ ja vai esta de saco cheio, sobre o camarada que ficou com medo de comprar a Fazer por que o cara da novela disse que a moto tava com defeito,esse camarada nÆo entende nada de moto porque eu vi a cena e o que aconteceu foi que o cara chegou com a 1§marcha engatada parou a moto e largou da embreagem,gostaria de alguma dica sobre o que eu posso fazer na viseira do meu capacete pra nÆo ficar juntando agua em dia que esta garoando.
Ruy – curitiba, pr

R: Sem duvido o leitor estaria ganhando mais acessando nosso f¢rum Motonline a ver novelas de fic‡Æo.

Ducati
Nino recentemente vi a ducati 749dark e pensei em realisar um atigo sonho de ter uma ducati! mas gostaria de saber se vai ter muita diferen‡a na tocada? pos sempre tive motos de 4 cilindros em linha e mais de 100hp e nunca andei em motos esportivas com motor 2 cilindros em L e como a ducati num tem test drive gostaria de saber a diferen‡a pratica na pilotagem e nÆo mecanica fiz essa perguta ao tite e ele me respondeu sobre pe‡as de reposi‡ao e sobre o grupo izzo e nÆo sobre o q eu realmente queria saber gostaria de saber se vc pode me ajudar a tomar essa decisÆo antes de gastar R$50.000 e nÆo gostar do brinquedo
Donato – rio de janeiro RJ

R: Existe sim uma diferen‡a na rea‡Æo dos motores. Eu diria sem medo de exagerar que antigos donos de motos esportivas de quatro cilindros demoram para se adaptar ao motor V2 em “L” da Ducati. Ele vibra mais, ‚ mais rumoroso e tem uma rea‡Æo …s arrancadas de forma mais suave. Al‚m disso, se comparada com uma 600 esportiva atual a 749 vai lhe parecer mais “lenta” pela caracter¡stica desse tipo de motos. Aconselho o sr fazer um test-drive antes de comprar, afinal como o sr mesmo lembrou, sÆo R$ 50 mil em jogo. Cabe-me lembrar tamb‚m que o modelo 749 comercializado no Brasil nÆo est  mais em linha da It lia.