Publicidade

Se você é um fã das motos Kawasaki, prepare-se. A marca fez uma série de lançamentos nesta semana, na Itália, incluindo sua aguardada moto híbrida. Entre outros modelos, ela estará acompanhada das novas Ninja 500 a Z 500. Conheça as novidades.

Ninja 500 e Z 500: novas motos Kawasaki

A nova Kawasaki Ninja 500 tem como principal destaque a carenagem aerodinâmica, que lembra as superbikes da marca. Comparada com a Ninja 400, tem visual ainda mais agressivo.

ninja 500 entre as novas motos kawasaki

A Ninja 500 toma como base a 400, mas tem motor redimensionado, visual mais agressivo e novos componentes eletrônicos

Sob as carenagens estão o chassi de treliça em tubos de aços e o novo motor de 2 cilindros, baseado na usina que equipa a nova Eliminator 450. Por enquanto, terá sua potência limitada a 48 cv, a fim de atender os habilitados categoria A2 na Europa. Porém, sua potência máxima, que pode ser explorada em outros mercados, ainda não foi revelada.

Publicidade

A Ninja 500 deverá estar disponível em diferentes versões. Além de topo de linha KRT (foto), deve chegar também SE, caracterizada pelos grafismos e cores exclusivas. O preço ainda não foi revelado.

Z 500

A Kawasaki Z 500 é uma evolução da Z400, da qual herda muitos componentes e o visual. O destaque está sobretudo no novo motor duplo paralelo refrigerado a água, que cresce em cilindrada e desempenho.

Z 500 entre as novas motos kawasaki

Assim como a Ninja 500, a Z 500 tem potência limitada a 48 cv para atender à legislação europeia. Porém, deve entregar maior cavalaria em outros mercados

É claro, para Europa, o modelo vai respeitar o limite da classe A2, com 48 cv. No entanto, certamente pode entregar mais em outros mercados. Esta novidade da Kawasaki estará disponível em duas versões!

Publicidade

Ao lado da Z 500 básica, a marca também incluiu a Z500 SE, ou Special Edition, com itens como painel TFT colorido substituindo o tradicional LCD. A tela mais moderna pode ser conectada ao smartphone e também possui entrada USB-C.

Veja também:

Enfim, as motos Kawasaki híbridas

A Kawasaki também apresentou na Itália a Ninja 7 Hybrid, a primeira moto híbrida produzida em série! A novidade combina um motor duplo paralelo de 451 cc e um motor elétrico alimentado por uma bateria de íons de lítio.

Kawasaki promete aceleração de uma moto de1.000 cilindradas e consumo de pequena 250cc

Publicidade

Estas duas unidades podem funcionar de forma independente ou em conjunto, tanto que a Kawasaki fala com orgulho em “três motos em uma”. Mais do que isso, a moto híbrida promete aceleração de uma 1.000cc, mas consumo de moto de 250cc! Confira todos os detalhes aqui.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]