Henrique da Silva Avancini 9 vezes Campeão Brasileiro

Henrique Avancini é o mais novo atleta Caloi

Parceria com o ciclista marca o retorno da Caloi ao patrocínio do mountain bike Focada em contribuir para a construção de um time nacional forte de ciclismo que coloque o Brasil em condições de disputar uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, a Caloi anuncia mais um patrocínio no esporte: a do atleta Henrique Avancini.

Henrique da Silva Avancini 9 vezes Campeão Brasileiro

Henrique da Silva Avancini 9 vezes Campeão Brasileiro

A nova parceria marca o retorno da Caloi ao patrocínio de alta performance no mountain bike, uma vez que a empresa atualmente é patrocinadora de outras duas modalidades do ciclismo – Equipe Caloi de Ciclismo de Pista e Equipe de Estrada Real Cycling Team.
“A Caloi é uma marca centenária com história no esporte e que tem como um dos seus objetivos ajudar o Brasil a fazer sua história no ciclismo. Estamos construindo plataformas fortes em diferentes modalidades do ciclismo para que o País possa brigar com as grandes potências por medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O Henrique Avancini é um atleta jovem e com experiência, o futuro do mountain bike brasileiro”, explica o Diretor de Produto e Marca da Caloi, Eduardo Rocha, que completa: “Além de fornecer bicicletas de ponta, com o que há de mais moderno no ciclismo, nossos patrocínios envolvem também todo o acompanhamento necessário ao atleta, dando suporte para que ele possa competir de igual para igual com os grandes nomes do esporte e também superar os seus limites”.

A estreia do atleta de Caloi será esse final de semana no Campeonato Brasileiro de Cross Country, em Salvador. Avancini irá competir com a bike Caloi Elite Carbon, produto que chega aos consumidores em outubro.
Atleta da categoria Mountain Bike Cross Country – ELITE, Avancini tem 23 anos e apesar de jovem, já acumula títulos na carreira e uma vasta experiência internacional, fatores que o colocam como grande esperança do País na modalidade em que atua.
Henrique Avancini começou a competir aos 8 anos e, ainda adolescente, iniciou carreira internacional. Seu primeiro grande resultado ocorreu em 2006, no mundial de MTB na Nova Zelândia com a conquista do 9º lugar na categoria Junior, feito que até hoje é o melhor resultado masculino do Brasil em todos os mundiais. Nove vezes Campeão Brasileiro, Avancini coleciona conquistas internacionais de destaque, como a medalha de prata na categoria Sub 23 de MTB no Pan-Americano da Guatemala (2010), duas medalhas de ouro em Pan-Americanos (competições realizadas no Brasil e Argentina), além de títulos obtidos na Itália, França, Grécia e outros países.

Ficha técnica do atleta
Nome: Henrique da Silva Avancini
Data de nascimento: 30/03/1989 (23 anos)Altura: 1,76 cm
Peso: 64 kgEsporte/Categoria: Mountain Bike Cross Country – ELITE
Principais títulos:- 9 vezes Campeão Brasileiro- 5 vezes Campeão do Iron Biker- Medalha de ouro no Pan-Americano de MTB 2006 (Brasil)- Medalha de ouro no Pan-Americano de MTB 2007 (Argentina)- Medalha de prata na categoria Sub 23 de MTB no Pan-Americano da Guatemala (2010)- Campeão do Troffeo Internazionalli Città di Ascoli 2009 (Itália)- Campeão do Tour de France du VTT 2009 por equipes (França)- Campeão Portaria Internacional 2009 (Grécia)