Publicidade

A Yamaha possui em seu imenso catálogo de produtos uma bicicleta elétrica mais cara algumas de suas motos mais conceituadas, como as bem-sucedidas MT 03 e R3. Isso mesmo, o modelo E-bike chega que cobra um preço alto, mas entrega muita tecnologia. E que recebeu até uma uma edição comemorativa limitada.

Yamaha tem bicicleta elétrica de edição limitada

A Yamaha vende bicicletas Power Assist desde 1993, sendo praticamente uma das precursoras das E-bike como a conhecemos hoje. E para comemorar esses 30 anos de história, a marca lançou a YDX-MORO 07 de edição limitada Factory Silver.

Modelo de edição limitada chega na cor Factory Silver e com emblema especial

O modelo YDX-MORO foi lançado pela primeira vez em 2020 e recebeu várias atualizações no ano passado. Entre as novidades estão o novo motor PW-X3 de 250 W, com um torque máximo de impressionantes 8.5 kgf.m e potência nominal de pico de 500 W (0,6 cv).

Publicidade

Ainda conta com o auxílio dos modos de potência Eco, Standard, High, MTB, Extra-Power e Automatic-Mode e Walk-Assist. O conjunto da bicicleta elétrica possui também novo design do quadro conhecido como Dual Twin.

Bicicleta elétrica Yamaha

Bicicleta elétrica chega no exterior custando mais que uma motos da marca, como MT 03 e R3

Esse novíssimo “esqueleto” da E-bike divide tubo inferior e tubo superior em dois membros de estrutura separados. Desta forma, o modelo tem aberturas de ar entre os tubos, que fornecem espaço para a bateria e a suspensão traseira.

Publicidade

Veja também:

Mais cara que MT 03 e R3

Com toda essa tecnologia na bicicleta elétrica, é claro, a YDX-MORO 07 está longe de ser barata. O modelo padrão custa 6,5 mil dólares – cerca de R$ 31 mil em conversão direta. Contudo, a versão de edição comemorativa e limitada teve seu preço divulgado em 8 mil dólares – mais de R$ 39 mil em conversão.

Esses valores são superiores ao das já citadas motos da Yamaha. Nos Estados Unidos, uma MT-03 custa ‘apenas’ 5 mil dólares, enquanto a esportiva R3 sai por 5.500 dólares. Aliás, com os 8 mil da Factory Silver é quase possível comprar uma MT 07. Por lá, a naked de 74 cv custa 8.200 dólares.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]