Publicidade

Reunindo os melhores atletas do Brasil e de mais onze pa¡ses estrangeiros, o Iron Biker Brasil ‚ considerado a maior festa do mountain bike da Am‚rica Latina.

SerÆo dois dias de aventuras e desafios – 18 e 19 de outubro, num percurso de 140 Km de trilhas e caminhos hist¢ricos entre as cidades de Ouro Preto e Mariana, Minas Gerais. Al‚m do desafio natural proporcionado pelas montanhas de Minas, os bikers brasileiros da categoria Elite terÆo que vencer outro obst culo: o preparo f¡sico e a experiˆncia dos estrangeiros: Marzio Deho, da It lia, bi-campeÆo da prova, a argentina No‚lia Rodriguez, que tem se destacado em competi‡äes brasileiras, Ondrej Fojtik, da Rep£blica Tcheca e a italiana Sandra Klomp – bi-campeäes do Iron Bike da It lia – uma competi‡Æo internacional dur¡ssima de sete dias nos Alpes Ötalo-franceses.

Mas a torcida brasileira contar  com dois super atletas que estÆo muito bem preparados para defender o t¡tulo: Jaqueline MourÆo ‚ tri-campeÆ do Iron Biker, volta para o Brasil ap¢s uma longa e dura temporada na Europa, e o nosso medalha de prata nos Jogos Panamericanos, campeÆo do IB 2002, Edivando de Souza Cruz.

J  os atletas da categoria Maratona, que tamb‚m contar  com a participa‡Æo de v rios estrangeiros, percorrem o mesmo trajeto dos profissionais e sÆo divididos em outras 20 sub-categorias (conforme o sexo e a idade de cada um). Para estes bikers o grande desafio ‚ completar a prova.  nessa categoria que se concentra o maior n£mero de participantes (foram 1.028 no ano passado) e, …s vezes, as fadigas musculares e desistˆncias sÆo inevit veis. SÆo essas pessoas que representam o Esp¡rito do evento. Para eles, chegar na frente nÆo ‚ importante. O que importa ‚ curtir o bel¡ssimo passeio, usufruindo de toda a infraestrutura e seguran‡a oferecidas pela Organiza‡Æo, superar os seus pr¢prios limites, completar o percurso e, na linha final, receber como prˆmio a medalha de Iron Biker.

Publicidade

As inscri‡äes estÆo abertas e sÆo limitadas a 1.000 vagas. Todos os participantes deverÆo doar dois quilos de alimentos nÆo perec¡veis , que serÆo entregues a entidades que acolhem crian‡as e/ou idosos carentes de Belo Horizonte, Mariana e Ouro Preto.

A organiza‡Æo ‚ do MTBC, Proev, Federa‡Æo Mineira e Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo, com o apoio da Camelbak, Exceed, Centauro, Rodan e das Prefeituras de Ouro Preto e Mariana.

Informa‡äes poderÆo ser obtidas no link abaixo e nos telefones 31-3227.7874 e 31-3282.73020.