Publicidade
Foto: Rodrigo Serlhorst finalizou a prova com a quarta coloca‡Æo

Foto: Rodrigo Serlhorst finalizou a prova com a quarta coloca‡Æo

Mais dois brasileiros foram destaques nas corridas realizadas em Rio Branco: Marcello Lima, segundo colocado, e Rodrigo Selhorst, quarto

Rio Branco (AC) – Os pilotos brasileiros come‡aram bem o Campeonato Latino-americano de Motocross, cuja primeira etapa foi disputada neste domingo em Rio Branco, capital do Acre. Na classifica‡Æo geral, definida ap¢s duas corridas, o paranaense Leandro Nunes da Silva foi o primeiro, seguido pelo paulista Marcello Lima, o Ratinho, e pelo argentino Sebastian Sanchez. Rodrigo Selhorst, de Rond“nia, ficou em quarto lugar e Humberto Martin, da Venezuela, em quinto. No pr¢ximo final de semana, ser  a vez de EspigÆo do Oeste, em Rond“nia, palco da segunda etapa, curtir as emo‡äes do campeonato que re£ne competidores da categoria MX2.

Leandro mostrou que est  em plena forma fisica e t‚cnica. Mesmo sob calor de quase 40 graus, nÆo permitiu que seus advers rios o superassem, vencendo de p! onta a ponta as duas provas do dia. Segundo ele, o desgaste foi intenso. “Foi dificil parar em p‚ depois da bandeirada, estava muito cansado e com o corpo todo doendo”, revelou o piloto. “J  na segunda bateria a maior preocupacÆo foi manter distƒncia do argentino, que nas voltas iniciais andou no meu calcanhar”, finalizou.

Publicidade

Foto: Ratinho foi o segundo colocado

Foto: Ratinho foi o segundo colocado

Para Ratinho, a prova exigiu muito preparo f¡sico e ainda uma boa largada. “Infelizmente nÆo consegui largar na ponta e acabei fazendo provas de recupera‡Æo at‚ alcan‡ar o Leandro. Como ele estava bem r pido, optei por somar pontos ao inv‚s de arriscar”, comentou o piloto.

O argentino Sanchez disse que sua maior dificuldade foi mesmo a moto: “NÆo consegui tirar mais da moto na primeira prova. Corri melhor na segunda bateria, mas acabei perdendo a posi‡Æo praticamente nas voltas finais. Mesmo assim esto! u satisfeito e espero treinar bastante para a etapa de semana ! que vem. ”

Rodrigo Serlhost espera recuperar-se na segunda etapa, quando corre em casa e com o apoio da torcida local. “Sei que em Rond“nia o apoio do p£blico pode ser decisivo no resultado. Pretendo usar isso ao meu favor”, falou o piloto.

Publicidade

De acordo com a programa‡Æo, as oito delega‡äes devem seguir para EspigÆo do Oeste na ter‡a-feira. Os outros pa¡ses que estÆo participando da competi‡Æo sÆo M‚xico, Costa Rica, Col“mbia, Peru e Equador. Cassiano Marques, presidente da Federa‡Æo de Motociclismo do Estado do Acre (FECAM), considerou a prova um sucesso: “Tivemos um p£blico excelente e uma competi‡Æo inesquc¡vel, ou seja, tudo que esper vamos ao final do dia. Agora j  estamos pensando em 2007”, afirmou.

Resultados – 1o – Leandro Nunes da Silva – Brasil – 50 pontos
2o – Marcello Lima – Brasil – 40 pontos
3o – Sebastian Sanchez – Argentina – 29
4o – Rodrigo Serlhorst – Brasil – 29
5o – Humberto Martins Jr. – Venezuela – 21
6o – Jean Carlos Ramos – Brasil – 17
7o – Thales Villardi – Brasil – 16
8o – Rene Tercero Aguirre – Mexico – 14
9o – Kurt Rocha – Brasil – 12
10o – Wellington Garcia – Brasil – 11