Publicidade

Lorota
Opa Tite! Conheci o site e o achei muito interessante. Seguinte, sobre a preferˆncia que os brasileiros acabam tendo pelas Street em rela‡Æo …s Off: ‚ simplesmente a est‚tica! Brasileiro adora beleza. Por isso compra Twister em vez de Tornado. Eu comprei a Twister pela sua est‚tica que em minha opiniÆo ‚ maravilhosa, mas em breve estrei-a trocando por uma Tornado, pelo conforto. Um ponto: Dizer que a Twister ‚ lenta ‚ errado com certeza, somente se vocˆ a amaciou de um jeito muito molenga. A minha ‚ modelo 2005, amaciei do jeito legal E a minha chega em retas at‚ 150km/h – vento contra 140. em descidas o ponteiro j  bateu nos 160. mas a tornado com certeza vale mais a pena pelo seu conforto em andar no asfalto que ‚ onde eu mais a usarei, e tamb‚m creio que corre mais que a Twister pela rela‡Æo mais curta dela. E dizer que Titan chega a 135 ‚ conversa isso ‚ velocidade de velocimetro. mas os velocimetros erram ñ em uns 10% geralmente pra menos O velocimetro da Twister e da Tornado j  sÆo eletr“nicos que tem m xima precisÆo. Pra testar, coloquei uma Twister a 100km/h e uma Titan correndo ao lado aos mesmos 100km/h (velocimetro) e ver  como a Titan fica pra tr s. Acho dif¡cil as 2 mudarem em 2006, pois seus projetos sÆo muito recentes, e levaram muito investimento da Honda. Cores podem mudar; mais nada. A Falcon j  ‚ outra coisa, pq tem 2 anos de idade a mais que as duas 250, entÆo j  est  na hora de mudar mesmo. Motos da Honda ficam em m‚dia de 6 a 7 anos na mesma. Dae surgem suas sucessoras. E as duas 250 tem apenas 4 anos de idade. Essa foi a minha opiniÆo.
Jac¢
Piracicaba – SP
Jac¢zinho, da pr¢xima vez faz dois favores pro tio aki: nÆo encha o texto de pontinhos, e preencha todos aqueles dados do cadastro, t ? Fora a parte da confiabilidade dos veloc¡metros digitais e do amaciamento radical, o resto t  ok. O veloc¡metro digital tem um efeito “mem¢ria” que faz a velocidade continuar aumentando mesmo depois que se come‡a a frear. Verifiquei isso em v rias motos esportivas. Por exemplo: estava na pista a 245 km/h com uma Suzuki GSX-R 1000. Quando meti a mÆo no freio dianteiro a velocidade pulou pra 252 km/h. Que raio ‚ isso? Fiz a experiˆncia v rias vezes e isso se repetia. Esse papo de amaciamento no g s ‚ lorota, sua Twister pode ter um motor um pouquinho mais forte por especifica‡äes de limites mais justos das pe‡as, s¢ isso. Uma vez comparei duas motos iguais em dinam“metro e na pista de teste. Em todas as medi‡äes uma delas foi em m‚dia 10% melhor do que a outra. NÆo existem duas motos rigorosamente 100% iguais.

Maldito leitor
Vocˆ deve estar comendo muito porque esta demorando demais pra responder as cartas HEIM?
ferreira
Sao Paulo
Qual‚, Ferreira, gordo ‚ a vovozinha! Estou sem internet temporariamente pq tive de mudar meu home-office de lugar. Vˆ se nÆo me amola porque eu sou esfomeado mesmo e como pra alimentar a mim e a Zefa, a simp tica e insepar vel lombriga que se hospeda na minha barriga. Agora d  licen‡a pq tem uma pizza me esperando.

Tornado fedida
Quando li sua reportagem sobre a tornado mudei de opiniÆo na hora e nÆo comprei a twister (o asfalto aqui ‚ p‚ssimo). Mas eu queria saber se ‚ normal o piloto e o passageiro da tornado ficarem fedendo fuma‡a mesmo andando em ruas sem outros veiculos?
Rafael Backes
Bombinhas SC
Rapaz, vc mora em Bombinhas! Que sortudo! Todas as motos com escape pra cima deixam o cheirinho de gasolina queimada. A sa¡da ‚ usar gasolina de boa qualidade (BR Podium ou Shell Premium).