Publicidade

Sucesso da Honda, a XR 250 fez história no Brasil de 2001 a 2008. Porém, o legado da moto Tornado vai muito além do modelo japonês. Conheça um curioso projeto que herda o nome, mas possui motor de 500 cc, estilo vintage e side car.

Conheça a moto Tornado de 500cc e com sidecar!

A chinesa Xinyuan lançou uma nova moto chamada Tornado 520. Essa novidade vem com um visual old-school, apresentando também um inusitado sidecar preso a uma estrutura tubular de aço.

moto tornado 520 cc chinesa

Modelo aposta no visual vintage, semelhante a nossa conhecida Royal Classic 350 aqui no Brasil

O design do carrinho lateral, assim como a moto, foi inspirado em modelos das décadas de 1930 e 1940. Ou seja, um conjunto com apelo vintage. A Tornado chinesa também tem certa capacidade para entrar em trilhas leves, para isso tem a opção de aros com raios, que permitem o uso de pneus sem câmera.

Publicidade

Outro destaque nesta moto Tornado é o seu chassi, com o tanque com capacidade de armazenamento de combustível para 18 litros. O que, segundo a marca, permite um alcance de cerca de 400 km. Ou seja, um consumo médio de 22,1 km por litro.

moto tornado com sidecar

Nova Tornado tem sidecar e caixas ao estilo alforje nas laterais

Enquanto isso, o motor de dois cilindros paralelos é novo. Dotado de refrigeração líquida e com extratos 494 cm³, ele é capaz de entregar 54 cavalos de potência. Tudo isso acoplado ao câmbio de seis marchas, contando com o adicional da marcha à ré. Afinal de contas, é preciso manobrar o sidecar! A título de curiosidade, aparentemente, esse motor foi “inspirado” no propulsor de 471 cc da família CB 500 da Honda…

Tornado de 500cc chega com sidecar!

Publicidade

Veja também:

Quanto custa a nova moto Tornado 500 cc

Na China a nova Tornado 520 está disponível em três cores: Flash Black, Arctic Grey e Jazz White. E o preço inicial da novidade parte dos 53.800 CNY – que se resume em pouco menos de R$ 36 mil em conversão direta. Por enquanto, não há qualquer previsão de ver o modelo no Brasil.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]