Mormaii domina pódio na quarta etapa do Mineiro de Motocross

O público da cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, acompanhou o domínio da 2B Duracell Racing, equipe patrocinada pela Mormaii, durante a quarta etapa do Campeonato Mineiro de Motocross 2010. As baterias foram realizadas neste domingo, 17 de outubro, e o time venceu as quatro principais categorias, além de conquistar a dobradinha na MX1 e MX2.

Mariana Balbi, que retornou dos Estados Unidos na última semana, voltou às pistas mineiras com vitória. A piloto venceu na categoria MX3 e conquistou ainda o quinto lugar na MX2 e o sexto na MX1. “Estou muito feliz por retornar ao Brasil e já voltar vencendo”, afirmou a mineira. Mas, o grande destaque da equipe no fim de semana foi seu irmão.

Antônio Jorge Balbi Júnior venceu as categorias MX1 e MX2 e fez a alegria da torcida local ao superar seu companheiro de equipe Cristopher “Pipo” Castro, que foi segundo colocado nas duas baterias, completando a dobradinha da 2B Duracell Racing. Na MX1, a equipe ainda subiu ao pódio com Gustavo Amaral, terceiro colocado.

“Pra mim, correr no Mineiro é sempre muito divertido. Me faz lembrar as minhas primeiras provas, reencontro grandes amigos e corro pra me divertir. Foi um fim de semana muito bacana, pois voltei a competir com minha irmã, a sentir o carinho do público e conquistei mais dois bons resultados para a equipe”, destacou Balbi.

Rodrigo Lama foi o responsável pela quarta vitória da equipe na etapa ao ganhar a MXJR. Além disso, Lama foi quarto colocado na MX2 e quinto na MX1. Gustavo Amaral, que lutava pelo título do Mineiro na MX2, ficou um pouco mais distante de conquistar o campeonato. Ele teve um pneu furado quando estava na segunda posição, o que prejudicou seu desempenho na corrida, acabou perdendo muito tempo e terminou a bateria em sétimo lugar.

A equipe retorna às pistas no próximo fim de semana, 23 e 24, quando participa da penúltima etapa da Superliga de Motocross em Canelinha, Santa Catarina. Para a competição, a equipe ganha os reforços de Nivaldo Vianna e Anderson Amaral, que lutam pelo título na CRF 230cc e 85cc, respectivamente.