Publicidade

O Suiço Thomas Luthi (Derendinger Racing Interwettern) não teve muito trabalho para vencer o Grande Prêmio da França, neste domingo (17), no icônico Circuito de Le Mans ao cruzar a linha de chegada com quase dois segundos de vantagem para o segundo colocado, o atual campeão da categoria, Tito Rabat (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS). Fechou o pódio, o piloto da casa Johann Zarco (Ajo Motorsport).

venceu sem dificuldades o Grande Prêmio da França

Thomas Luthi venceu sem dificuldades o Grande Prêmio da França

Diferente da corrida anterior, de Moto3™, a Moto2™ não teve fortes emoções, resumindo-se a uma corrida burocrática. Considerando o sono da madrugada de domingo, foi difícil ficar atento à tela da TV pois nada acontecia de diferente no desenrolar da prova.

Sam Lowes (Speed Up Racing) mais uma vez ficou fora do Top 3, terminando em quarto, à frente de Franco Morbidelli (Italtrans Racing Team), em quinto. Julian Simon (QMMF Racing Team), em sexto, Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda Team Asia), em sétimo, Xavier Simeon (Federal Oil Gresini Moto2), em oitavo, Hafiz Syahrin (Petronas Raceline Malaysia), em nono e Dominique Aegerter (Technomag Racing Interwetten) fechando o Top 10.

Publicidade

Não completaram a prova Luis Salom, Mika Kallio, Jonas Folger, Louis Rrossi e Alex Marquez.

Depois de 5 etapas a classificação da Moto2™ está assim:

Moto2™ - situação do campeonato após 5  etapas

Moto2™ – situação do campeonato após 5 etapas

Banner GP Dorna

Publicidade
Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.