Publicidade

O grande público que foi ao Circuito de Le Mans neste domingo (17) presenciou uma corrida no mínimo eletrizante no Campeonato Mundial de Motovelocidade na categora Moto3™. Ao final do Grande Prêmio da França, um pódio totalmente italiano, composto por Romano Fenati (SKY Racing Team VR46), que levou a KTM à primeira vitória da temporada 2015, depois de nove meses de jejum. Na sequência, Enea Bastianini (Gresini Racing Team Moto3 Honda) em segundo e Francesco Bagnaia (Mapfre Team Mahindra) em um inusitado 3º lugar.

Romano Fenati vence o Grande Prêmio da frança

Romano Fenati vence o Grande Prêmio da França no belo Circuito de Le Mans

O grande destaque da corrida foi o britânico e líder do campeonato Danny Kent (Leopard Racing Honda) que obteve um ótimo 4º lugar após ter largado na 30ª posição do grid, cruzando a linha final a 0,693s do vencedor da prova e com mais de segundo e meio de vantagem sobre Niccòlo Antoneli (Ongetta-Rivacold Honda) em quinto. Kent continua líder com a confortável vantagem de 37 pontos.

Jakub Kornfeil (Drive M7 SIC) e Isaac Viñales (Husqvarna Factory Laglisse) foram os nomes que se seguiram, em sexto e sétimo respectivamente, enquanto Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) não foi além do oitavo lugar. Andrea Migno (SKY Racing Team VR46) e Philip Oettl (Schedl GP Racing) completaram a lista dos dez primeiros.

Publicidade

Durante praticamente toda a prova na França, o primeiro pelotão foi formado por nove motos que corriam todas praticamente dentro do mesmo segundo, com incontáveis trocas de posição e liderança, brindando-nos com ultrapassagens espetaculares, fazendo com que a corrida toda fosse daquelas de tirar o fôlego a cada curva.

Depois de começar com com um grid de 34 motos, número que ficou reduzido a 31 ainda na primeira volta com as quedas de Gabriel Rodrigo (RBA Racing Team KTM), Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) e Efren Vazquez (Leopard Racing Honda) a quinta etapa do Campeonato Mundial de Moto3 mostrou muitas outras quedas que foram reduzindo os pilotos na pista, fazendo com que apenas 20 deles cruzassem a linha de chegada.

Situação do campeonato após 5 etapas – Moto3™

Moto3™ - situação do campeonato após 5 etapas

Moto3™ – situação do campeonato após 5 etapas

Publicidade

Banner GP Dorna

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.