Publicidade

O Brasil ganhou neste domingo mais um representante nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Rubens Donizete, o Rubinho, garantiu a vaga para a competição e planeja fazer bonito em solo chinês. O mineiro, que conta com o patrocínio da ASW, é um dos maiores nomes brasileiros no mountain bike. Ele já tem a ida para Pequim marcada para o próximo dia 14. Esta será a estréia do atleta em Olimpíadas e a expectativa, além de conseguir uma boa colocação, é ganhar experiência ao lado de adversários de altíssimo nível. Rubinho foi o único ciclista brasileiro classificado para a competição na categoria masculina. Ao lado dele, Jaqueline Mourão irá competir pelo feminino.

Conquistar a vaga olímpica foi a realização de um sonho que exigiu muito esforço do ciclista. A classificação foi confirmada ne ste domingo, após a disputa do Campeonato Brasileiro de mountain bike. Rubinho faturou o segundo lugar, que somado a duas vitórias nas primeiras fases da Copa Internacional de MTB deram ao mineiro a única vaga disponível para o país. “Representar o Brasil em uma Olimpíada é um sonho para mim. Desde que comecei a competir, em 1996, me preparo para isso. Minha meta é terminar entre os dez primeiros colocados. Será uma prova muito disputada”, contou o atleta de 28 anos, que vive em São José do Rio Pardo, interior de São Paulo, e nasceu em São Pedro da União, Minas Gerais.

Rubinho afirma que o nível da disputa será muito forte e aposta na força das equipes francesas e suíças. “Estes dois países têm competidores muito fortes. Por isso, pretendo aprender muito com eles.” Antes de seguir para a China, o ciclista vai investir ainda mais na preparação. “Esta semana vou procurar descansar e me poupar para o desafio. D epois disso, vou intensificar os treinamentos para buscar um bom resultado”, completou.

Publicidade

As atenções do mineiro não estão voltadas apenas para os Jogos Olímpicos. No dia 6 de agosto, ele tem ainda outro compromisso importante no Brasil. Rubinho luta pelo título da Copa Internacional de MTB, que será decidido na terceira e última etapa, na cidade de Congonhas (MG). “É uma prova muito importante. Nunca consegui este título. Estou bem preparado. Quero muito vencer”, finalizou.