Publicidade
Ninja 2013: novo desenho

Ninja 2013: novo desenho

Enquanto a Kawasaki não fala oficialmente (por razões óbvias), as fotos da nova versão da Ninjinha – Kawasaki Ninja 250R, já vazaram diretamente da fonte. Note que a moto sofreu diversas pequenas alterações, o que no final resulta em uma grande modificação nesta que é a best-seller da “green”. Há forte possibilidade de que o novo motor dê a ela 39 cv de potência.

Informações dão conta de mudanças no cárter e pistões, novo chassi e agora ela virá com ABS opcional. No desenho da carenagem fica claro que mudou bastante, assim como as rodas. E a Kawasaki no Japão confirma esta informação pois considera da seguinte forma:

“A Ninja 250R 2013 é uma moto completamente nova, com novos pistões, cilindros, bloco, as partes principais do motor mudaram, além de um novo quadro que implica em alterações no seu desempenho dinâmico (ciclística) com nova suspensão e pneus.”

Publicidade
Ninjinha 2013: novo motor

Ninjinha 2013: novo motor

Mas outra informação, esta de fonte não oficial, dá conta de que a Kawasaki pode adotar um motor bem mais potente para a Ninjinha, com maior capacidade cúbica e 39 cv de potência. O fato é o seguinte.

Quando foi pré-apresentada a “nova” Ninja 250 na Indonésia, a Kawasaki deixou em aberto a configuração do motor. Agora a EPA, órgão norte-americano que tem os registros de autorização para comercialização dos veículos na América do Norte (EUA), divulgou a lista para 2013 como faz normalmente. Os observadores de plantão acharam lá o novo motor da “ninjinha”, com valor de potência em 39cv e 300cc.

Nas palavras do motonliner Waldyr Costa, que trouxe estas informações para Motonline, “provavelmente o lançamento mundial da pequena esportiva da Honda mexeu nos nervos da Kawasaki”. Tem razão Waldyr. É esperar pra ver. Veja abaixo mais fotos da nova Ninjinha 2013.

Publicidade

 

Se você tem uma Kawasaki Ninja 250R, opine sobre ela!
Acesse agora mesmo: Guia de Motos – Motonline
Ninjinha 2013: novo painel

Ninjinha 2013: novo painel

Ninjinha 2013 preta

Ninjinha 2013 preta

Ninjinha 2013 branca

Ninjinha 2013 branca

Publicidade
Ninjinha 2013 vermelha

Ninjinha 2013 vermelha