Publicidade

A Nissan Motor Co anunciou recentemente o in¡cio dos testes com o novo sistema de dire‡Æo inteligente que auxilia a redu‡Æo de acidentes e apresenta rotas alternativas de trƒnsito.

As avalia‡äes serÆo realizadas, no JapÆo, a partir do pr¢ximo mˆs at‚ o fim de mar‡o de 2009, e contarÆo com a participa‡Æo de 10.000 clientes da marca que possuem em seus ve¡culos o sistema de navega‡Æo desenvolvido pela Nissan.

Sobre a Nissan do Brasil
A Nissan produz no Brasil desde 2001, quando deu in¡cio … fabrica‡Æo da picape Frontier e, logo em seguida, do utilit rio-esportivo Xterra na CVU (Curitiba Ve¡culos Utilit rios), em SÆo Jos‚ dos Pinhais (PR). Os produtos nacionais juntamente com a linha de importados – a nova Pathfinder, o X-TRAIL, o sedan m‚dio Sentra e o cupˆ esportivo 350Z (cƒmbio manual e autom tico) – formam uma gama de autom¢veis capaz de refletir a fusÆo entre a melhor tecnologia e o melhor design e, principalmente, satisfazer os diversos perfis de clientes.

A linha completa de ve¡culos pode ser encontrada nas principais cidades brasileira, em cada uma das 60 concession rias da marca espalhadas pelos 26 estados, al‚m do Distrito Federal. A mesma excelˆncia de servi‡os ‚ prestada aos clientes Nissan em qualquer parte do mundo.

Publicidade

A preocupa‡Æo com a preserva‡Æo do meio-ambiente e com a qualidade de vida das pessoas sÆo premissas da Nissan em todo o mundo. Dessa forma, a montadora patrocina e ap¢ia atividades esportivas e sociais, al‚m de manter r¡gido controle dos n¡veis de ru¡dos, emissÆo de poluentes, qualidade da  gua e do len‡ol fre tico em sua f brica, em SÆo Jos‚ dos Pinhais. A CVU atende a todas as especifica‡äes do certificado ISO 14001, um atestado de excelˆncia na gestÆo ambiental.

Por meio de avisos sonoros e sinaliza‡Æo na tela de navega‡Æo, o novo sistema informa sobre a aproxima‡Æo de outros ve¡culos pelo ponto-cego do motorista, sobre o per¡metro de  reas escolares e tamb‚m a melhor rota de trƒnsito, levando em conta os congestionamentos e as distƒncias. Al‚m disso, o sistema tamb‚m anuncia a aproxima‡Æo de um sem foro vermelho quando o ve¡culo est  em alta velocidade.

Com base nos resultados, a Nissan planeja implementar o sistema nos carros de linha, primeiramente no JapÆo e, depois, em outros pa¡ses. Com esse sistema a companhia acredita que ser  poss¡vel reduzir pela metade os n¡veis de acidentes com v¡timas graves ou fatais (base 1995) at‚ 2015.