Publicidade

Em meio a muitas expectativas da próxima geração da Himalayan, uma nova Royal Enfield 450 parece estar perto do lançamento. O modelo deve compartilhar o inédito motor arrefecido a líquido e adotar o visual da best seller Hunter. Confira o que já sabemos sobre essa novidade da marca indiana.

Hunter 450, nova Royal Enfield

A Royal Enfield não para! Ao que parece a marca indiana continua trabalhando na expansão da sua lista de modelos – incentivada por um aporte multimilionário. E uma das novas adições esperadas agora deve fazer parte da aguardada linha 450cc. Além disso, essa novidade também já foi flagrada em testes na Índia.

nova royal enfield 450

Segundo flagra, Royal Enfield já prepara nova moto de 450cc

Estamos falando de uma provável Hunter 450. O modelo poderia ser uma segunda opção à atual Hunter 350, que provou ser uma motocicleta urbana capaz e conveniente especialmente para trechos urbanos. No entanto, a introdução de um motor de 450 cc poderia melhorar ainda mais a experiência de uso também em estrada.

Publicidade

Desta forma, espera-se que a Hunter 450 compartilhe a mesma plataforma da próximo Himalayan 450, incluindo o mencionado novo motor. Espera-se que esse propulsor em questão seja um monocilíndrico de 450 cc, refrigerado a líquido, com injeção de combustível e entregando mais de 40 cavalos de potência.

hunter 450, nova royal enfield

Modelo flagrado pela imprensa no exterior pode ser uma nova Hunter 450

Com esta atualização significativa, a Hunter 450 teria potencial para competir com motocicletas de maior desempenho no mercado. Além disso, a moto poderia vir equipada com uma variedade de comodidades voltadas para a estrada, incluindo para-brisas, baú e malas laterais. Todos estes itens já foram flagrados no modelo de teste.

Veja também:

Publicidade

Hunter 350 no Brasil

Segundo a imprensa do exterior, a Royal Hunter 450 está prevista para ser lançada já no final de 2023. Enquanto isso, o Brasil aguarda em breve o lançamento da Hunter de 350cc, que vem sendo lançada nos países das Américas. O modelo deve ser apresentado por aqui nas próximas semanas, ainda em junho.

nova royal enfield hunter 350

Enquanto isso, Hunter de 350cc já foi lançada no México, EUA e em breve chega ao Brasil

A Hunter 350 é uma motocicleta que já vendeu 100 mil unidades e até desbancou modelos da Honda no exterior. O modelo é movido por um motor monocilíndrico refrigerado a ar de 349 cm³ – também presente na Meteor e Classic – que gera 20,4 cv a 6.100 rpm e 2,75 kgf.m de torque a 4.000 rpm – com câmbio manual de cinco marchas.

As faixas de valores da novidade ainda não foram anunciadas ao nosso mercado. Porém, já apuramos qual poderia ser provável preço da Hunter 350 aqui no Brasil.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]