Novas tecnologias para combater crimes eletrônicos são tema de congresso em São Paulo

Country manager da AlertBoot fala sobre o prejuízo causado às empresas com a perda ou uso indevido de informações.

Proteger os dados corporativos passou a ser prioridade para empresas de todos os portes e setores da economia, especialmente por conta do enorme prejuízo causado com a perda ou a violação de informações. Estima-se em 50 mil dólares o custo médio acarretado pela perda ou roubo de um laptop. Já nos desktops, os danos ocasionados por informações subtraídas ou violadas podem custar até cinco vezes mais, de acordo com estudo da Applied Research. Não é à toa que mais de 50% das empresas devem reforçar seus investimentos na área de segurança da informação em 2010, segundo pesquisa da consultoria Ernst & Young.

Para abordar a fundo esta nova modalidade de fraude e destacar quais as tecnologias disponíveis para combatê-la, o country manager da AlertBoot no Brasil, Rodrigo Moura Fernandes, participa do 2º Congresso de Crimes Eletrônicos e Formas de Proteção, que acontece nos dias 27 e 28 de setembro, no auditório da Fecomercio, em São Paulo. O evento reunirá especialistas de diferentes áreas para discutir as melhores formas para se proteger o bem mais valioso de qualquer empresa.

No painel “Tecnologias de ponta no combate aos crimes eletrônicos”, no dia 28, às 14h, Rodrigo estará ao lado de executivos da IBM e da TechBiz para discorrer sobre como determinadas tecnologias podem minimizar sensivelmente a ocorrência de incidentes dessa natureza. O country manager da AlertBoot revelará ainda dados alarmantes sobre como a perda de dados é mais comum do que parece e como esse fenômeno vem se transformando cada vez mais em uma grave ameaça ao patrimônio e à imagem das organizações.

Com mais de 15 anos de experiência na área de segurança da informação e gestão de risco, Rodrigo Moura Fernandes é o country manager no Brasil da AlertBoot, companhia norte-americana especializada em soluções de segurança e criptografia e que acaba de inaugurar uma subsidiária no Brasil.

No evento também será apresentada a 2º Pesquisa de Crimes Eletrônicos realizada pela Fecomercio junto a usuários no Estado de São Paulo. Inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo endereço eletrônico: http://www.fecomercio.com.br/?option=com_eventos&view=interna&Itemid=11&id=2730

Serviço:
2º Congresso de Crimes Eletrônicos e Formas de Proteção
Painel: Tecnologias de ponta no combate aos crimes eletrônicos
Data: 28 de setembro
Horário: 14h -15h10
Local: Fecomercio – Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista
Mais informações: www.fecomercio.com.br