Publicidade

A proposta ‚ apoiar o Fundo Social de Solidariedade em sua campanha por material escolar para entidades carentes.

Por isso, a Orquestra Sinf“nica de SÆo Jos‚ dos Campos realiza nesta quarta-feira (21), um concerto em que os ingressos sÆo cadernos escolares novos.

Promovida pela Funda‡Æo Cultural Cassiano Ricardo com o patroc¡nio da NovaDutra, a Orquestra apresentar  um repert¢rio composto pela su¡te de M£sica Aqu tica, de Handel, Concerto em L  Maior para Clarineta, de Mozart, e Prel£dio … Tarde de um Fauno, de Debussy.

Ap¢s o intervalo, a Orquestra executa a Sinfonia n§ 4 em L  Maior, conhecida como Italiana, de Mendelssohn-Batholdy, com o Allegro Vivace, Andante con moto, Con moto moderato e Saltarello (presto).

Publicidade

A‡äes diferenciadas – Na Temporada 2007, a Orquestra Sinf“nica de SÆo Jos‚ dos Campos tem buscado realizar a‡äes diferenciadas .  o caso da troca de cadernos pela apresenta‡Æo desta quarta-feira e foi assim na primeira apresenta‡Æo do ano, no dia 03 de mar‡o, quando os m£sicos realizaram um concerto em pra‡a p£blica durante o Eclipse da Lua.

Intitulado “Lua Cheia” o espet culo apresentou “A Floresta do Amazonas” e “Cantilena das Bachianas Brasileiras n§ 5” (ambas de Heitor Villa-Lobos), “Lua Branca” (de Chiquinha Gonzaga) e “Can‡Æo da Lua”, da ¢pera “Rusalka” (de Anton¡n Dvor k), com a participa‡Æo da soprano Niza de Castro Tank, uma das maiores cantoras l¡ricas brasileiras.

Orquestra – Origin ria das oficinas de m£sica da Funda‡Æo Cultural Cassiano Ricardo e de uma primeira Orquestra de Cordas, criada em 2002, a Sinf“nica de SÆo Jos‚ dos Campos foi fundada em 2004.  composta por 48 m£sicos e regida pelo maestro Marcello Stasi, doutorando da Unicamp, mestre pela Northwestern University, de Chicago, e graduado em regˆncia instrumental pela Universidade de Cincinnati, nos Estados Unidos.

Servi‡o:Orquestra Sinf“nica de SÆo Jos‚ dos Campos
Local: Teatro Municipal de SÆo Jos‚ dos Campos
Rua RubiÆo J£nior, 84 – Centro
Informa‡äes: (12) 3924-7356.

Publicidade