Publicidade

Os números do A-Style Grande Prémio do Japão

A corrida deste fim-de-semana em Motegi está recheada de números no que diz respeito à corrida pelo título, e também alguns valores intrigantes nesta mais recente edição dos Números de Corrida.

3000 – Se Loris Capirossi terminar nos três primeiros em Motegi seria o seu 100 pódio em Grandes Prémios e tornar-se-ia também apenas o segundo piloto a passar a marca histórica dos 3000 pontos.

135.508 km/h – A velocidade média do Red Bull Indianápolis Grande Prémio, a mais baixa de uma corrida de MotoGP desde a muito molhada prova de Donington em 2005, um evento ganho por Valentino Rossi com uma média de 132,131 km/h.

Publicidade

69 – A vitória de Valentino Rossi no Red Bull Indianápolis Grande Prémio foi a 69ª da sua carreira na categoria rainha, batendo o recorde maior número de triunfos de Giacomo Agostini.

11 – O dia da corrida no Japão marcará o 11º aniversário da última visita ao pódio de um Grande Prémio do lendário Jorge Martinez, no GP da Indonésia, em Sentul, uma corrida ganha por Valentino Rossi, 17 anos mais novo que Martinez.

8 – No Red Bull Indianápolis Grande Prémio Nicolas Terol tornou-se no oitavo vencedor diferente nas 125cc este ano e com quatro corridas ainda por realizar. Ao longo dos 60 anos de história de Grandes Prémio só por duas vezes se assistiu a nove vencedores diferentes nas 125cc: em 1996 e 2003.

6 – Pela primeira vez num Grande Prémio os seis primeiros a cruzarem a meta na corrida de 125cc em Indianápolis tinham menos de 20 anos.

Publicidade

6 – No Red Bull Indianápolis Grande Prémio dois pilotos Michelin terminaram em conjunto no pódio pela sexta vez este ano.

5 – Dani Pedrosa não terminou no pódio nas últimas cinco corridas de MotoGP. Esta é a mais longa sequência de corridas sem um resultado nos três primeiros por parte de Pedrosa desde que subiu ao pódio pela primeira vez na sua carreira nas 125cc em Valência, em 2001.

4 – A sequência de quatro vitórias consecutivas de Valentino Rossi é a sequência mais longa de triunfos consecutivos do italiano desde 2005, altura em que conseguiu cinco triunfos consecutivos.