O ano nem acabou e a Honda já tem mais um motivo para comemorar. Logo após sua big trail Africa Twin estabelecer um novo recorde no Brasil, foi a vez de seu principal produto subir a um novo patamar por aqui. Estamos falando da CG 160, claro.
CG 160 bate recorde no Brasil
A Honda CG 160 estabeleceu um novo recorde de emplacamentos no Brasil em 2023. De janeiro até os primeiros dias de dezembro, foram comercializadas 385.530 motos, superando em 2.514 unidades o total atingido em 2022 – que, por sua vez, defendia o maior resultado vigente. Os números são da Fenabrave.
Os mais de 385 mil registros significam cerca de 1.647 motos vendidas a cada dia, considerando apenas os dias úteis do calendário nacional. Se preferir, são aproximadamente 164 motos vendida por hora. Ou, ainda, uma a cada 22 segundos durante o horário de funcionamento das lojas. Os dados consideram todas as versões da CG 160: Start, Cargo, Titan e Fan, a preferida nas lojas.
Vendas Honda CG 160 |
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Ano | Unidades emplacadas |
2016 | 224.212 |
2017 | 229.347 |
2018 | 253.244 |
2019 | 307.973 |
2020 | 269.226 |
2021 | 315.141 |
2022 | 383.016 |
2023 (em andamento) | 385.530 |
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Biz no mesmo ritmo
E a CG 160 não está sozinha quando o assunto é alta nas vendas. A Biz também vive um momento histórico, afinal, já foram mais de 196 mil unidades vendidas em 2023.
O número supera o total de 2022, quando foram emplacadas 195.264 unidades. A estatística representa mais de 840 motos comercializadas por dia e considera as duas versões do modelo, de 110 cc e 125 cc.
Segredo do sucesso
Por trás do sucesso da CG 160 está a imensa rede da Honda, com mais de 1.200 concessionárias espalhadas por todo o país. Também, a imagem de robustez que o modelo construiu ao longo dos anos, dando sequência ao legado da primeira CG, lançada em 1976. Além disso, a CG ganha pontos por atender diferentes públicos com suas quatro versões, que vão desde a simplória Start à Cargo, pensada especialmente para entregadores.
Já a Biz é a cub dominante no Brasil. Líder isolada de vendas desde seu lançamento em 1998, o modelo segue com sua receita de sucesso: roda pequena na traseira, bom espaço sob o banco, visual de linhas suaves e toda a praticidade da embreagem ‘automática’. Sua última atualização profunda foi em 2018, quando ganhou tomada USB, painel digital e mais novidades.