Publicidade

No teste da Fazer vc fala em “overdrive”. Que bicho ‚ esse? Parece coisa antiga que os carros nÆo tem mais. A Twister tem? D  uma explica‡Æozinha por favor e feliz Ano Novo!
Carlos – Banabui£, Ce
Isso come‡ou com os carros quando a maioria tinha 4 marchas. Criaram o tal “overdrive” que nada mais era do que a 5¦ marcha, hoje j  incorporada como normal.  a £ltima marcha, que geralmente tem a rela‡Æo mais “longa” para deixar o motor rodar mais soltinho, s¢ que nÆo tem for‡a para subidas ou ultrapassagens. Geralmente as motos com 6 marchas tˆm esta £ltima com uma desmultiplica‡Æo bem abaixo de 1:1. Na TW a 6¦ tem rela‡Æo 0,814:1.

Hein?
Tite queria uma opiniÆo sua qual sete galo ‚ melhor as four ou as indy fala ponto forte e os pontos frscos das duas grato de seu leitor fan tico por motos.
Cleiton – ipuÆ sp.
O que vem a ser uma “four”? Tenho as revistas com testes das duas versäes, para receber escreva para [email protected].

Onde?
Preciso comprar um aditivo para radiador de alum¡nio e nÆo estou conseguindo em minha cidade. Vocˆs poderiam informar um fornecedor que envie para Fortaleza-Ce?
Robson – Fortaleza – Ce
NÆo podemos, mas se o fornecedor desse produto fosse esperto estaria anunciando aqui no Motonline.

Veneno
Tite, vc que ‚ o guru das motos, nos revele algumas dicas para a 150 andar mais, ou me indique alguem que a deixe canhÆo mas sem gastar um milhÆo, vale qualquer coisa pq a final em 125km/h gritando. ainda mais de 2 e com o vento contra a¡ s¢ fica nos 110km/h chegando a 120 no v cuo dos caminhäes ou “nibus sei que vc vai mandar eu comprar uma moto maior mais ‚ que que ainda falta tanta parcela. Obrigado mais uma vez pelas dicas e Feliz 2006 c/ muito dinheiro no bolso!
Rafael – SÆo Paulo – SP
Primeiro um pedala robinho na oreia por causa do “v cuo dos caminhäes e “nibus”. Quer morrer, seu mala? Eu nÆo sei quem pode fazer esse milagre, mas j  que vc ‚ de sampaulo, procure meus brodis Panad‚s no www.panades.com.br

Publicidade

Feliz
Gostaria de desejar a todos os integrantes do motonline um feliz 2006, com muita sa£de, paz e nenhum tombo de moto em 2006.Que todos os nossos sonhos se realizem, e que tenhamos mais sucesso que o ano que se foi. Parab‚ns pelo site mais uma vez e vamos em frente.Feliz 2006.
Jos‚ – Mogi Mirim SP

Farol
ola grande tite obrigado pelo motonline, comprei a fazer 250 e adoro a moto,por favor se puder me ajudar que eu quero trocar o farol pelo da falcon (com lampada de 60/65w e rele) terei problemas com a moto e com a garantia? em tempo ela tem um ru¡do entre 2500 e 4000rpm com o motor quente parece naquele treco da indu‡Æo de ar no escape, ‚ normal?
arildo – lapa paran 
Primeiro fala pro vendedor mandar minha comissÆo! Sim, se mexer no farol vais perder a garantia. NÆo lembro desse barulho!

Qual
Vou comprar minha primeira motoca e estava decidido pela Twister, ai eu vi na rua uma Fazer e fiquei na duvida. Dei uma garimpada na internet e logo achei o teste que vocˆ escreveu. Gostei muito do que li e me esclareceu muitas coisas. (e me confundiu outras tantas) Como sou 50% cidade e 50% estrada, gosto do design com linhas retas da Twister, mas achei a Fazer mais “motona”, fiquei num empate t‚cnico entre as duas. Ai estou nessa: Fazer ou Twister? (Honda ou Yamaha?)
Tiago – Joinville – SC
Nem a pau, Juvenal! NÆo vou entrar nessa de recomendar UMA. V  nas concession rias e passe horas olhando pra elas, depois ou‡a seu cora‡Æo e seu gerente do banco) para escolher uma delas. Agora se vc for na comunidade Motonline no Orkut eu digo qual vc compra: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5964302

Feliz
Caro, Geraldo Tite. sem meias palavras, vocˆ ‚ muito bom! demais da conta! Adorei ler seus artigos sobre os testes da Biz 125 e da Fazer 250! Tive duas Biz 100 e agora estou com uma Twister que comprei zero em 2005! A forma “popular” de escrever, usando o humor (sem ferir a ‚tica claro) ‚ gostosa e divertida de ser lida! Parab‚ns pelo seu trabalho! espero que continue assim! muito bom!
Rodrigo – Olinda – PE
Se eu morasse em Olinda tamb‚m estaria rindo … toa de tudo na internet! Quer trocar?

Publicidade

Qual
Prezado Tite, sou muito admirador do teu trabalho e principalmente quando se refere …s mat‚rias que tu escreve. Tite, tive quatro CB 500. Entretanto, agora que pretendo trocar de moto a Honda nÆo fabrica mais a CB. A Hornet custa R$ 33.000,00, a Bandit idem. NÆo temos nenhuma op‡Æo entre Twister 250 e a Fazer, que custam pouco mais de R$10.000,00. Tite, h  alguma not¡cia boa sobre alguma moto a ser lan‡ado pela Honda ou Yamaha em 2006, similar nessa faixa de 500cc?
ALEXANDRO – BRASÖLIA-DF
NÆo entendi bem, tem op‡Æo sim: a Suzuki GS 500, a Yamaha XT 660 e logo mais vir  a Kawasaki Ninja 250. Se a Honda deixou a categoria 500 deve ser porque nÆo estava atingindo os objetivos.

Vazamento
Tio Tite, ‚ normal a minha bros 125 ES com 5700km rodados criar, de vez em quando, uma manchinha de ¢leo na parte mais alta do motor (abaixo do tanque, na jun‡Æo da “tampa” do motor) se nao for, mando o cara da autorizada olhar oq no motor? p.s. – a garantia acabou dia 30/12/05
Guilherme – JoÆo Pessoa – PB
Caramba, acho que vc perdeu a chance de ver isso no prazo da garantia. Sim, v  ao concession rio e pe‡a pra verificar pq pode ser um vazamento na tampa do cabe‡ote.