Publicidade

Tite, referente … cobran‡a de ped gio em SÆo Paulo, pelo menos a¡ o assunto esta sendo discutido. Nas concessäes do Paran  j  ‚ cobrado faz tempo. Sem contar que a taxa do ped gio ‚ uma das maiores do pa¡s, salvo engano, e tem um monte espalhado. Pra se ter uma id‚ia, de Londrina pra Maring , que d  uns 150 km jogando alto, passa-se por duas pra‡as. Pra descer ao litoral, ‚ 50, 60 reais numas quatro.
E apesar dessas cobran‡as, somadas aos impostos que o Estado cobra, teoricamente para manter as estradas, vemos por aqui pontes caindo e assaltos aos montes nas rodovias. O que costumam fazer ‚ apenas jogar uma capa de asfalto na estrada. De buracos pelo menos nÆo temos muito pra reclamar.
Yuri Keiji Moriya Nidahara
Londrina PR
Pois ‚, Yuri, se vocˆs gastam 50 mangos para uma viagem de 150 km j  deixaram de ser usu rios das rodovias, mas sim SàCIOS, das concession rias! Caramba, tomara que SÆo Paulo nÆo entre nesta onda!

O retrocesso
Tite, t“ vendo que ‚s um cara muito bem informado em qualquer assunto! Sou estudante de Arquivologia e um fato que realmente intriga e preocupa TODOS os te¢ricos da  rea, ‚ o problema por ti citado na mat‚ria dos lan‡amentos do ano, sobre o aumento do consumo de papel com a populariza‡Æo da Internet. O mundo ‚ retr¢grado mesmo. Imprime e-mail e separa por “correspondˆncia expedida” e “correspondˆncia recebida”, e ainda faz c¢pias pra nÆo ter risco de perder. Em rela‡Æo … mat‚ria da XT 660, LINDAAA A MOTO! Olha a ponteira do escape! Imagina ela com roupagem SuperMotard?!Pena que o pre‡o ‚ alto para um mortal como eu. Ainda tento comprar a Tornado mesmo.
Yuri Keiji Moriya Nidahara
Londrina, PR
Pois ‚, Yuri, eu trabalhei em uma multinacional nos anos 80, quando come‡aram a implantar os primeiros CPDs. Imagine que a £nica solu‡Æo encontrada para reduzir o papel e popularizar a inform tica foi aposentar os velhos executivos e contratar gente jovem. Passados 20 anos o problema continua! O papel existe desde 4 s‚culos antes de Cristo, por isso algumas pessoas nÆo conseguem se desfazer deles. Mas vamos chegar l .

Qual moto comprar
J  tive ML 1985, Strada 95, 750 1989, Falcon zero bala e agora uma Cripton 2002/03. Gostaria de saber qual moto eu deveria comprar, pois sua opiniÆo ‚ ordem. Qual delas me recomendaria (Strada, YBR, CG 150, Max da Sundown, ou a Yes da Suzuki)? Gosto de moto com desempenho e economia, com bons far¢is e que andem bem no cal‡amento. Porque vc me recomendaria esta?
Alexandre Alovisi
Pato Branco Paran 
Alˆ, nÆo posso dizer compre esta ou aquela moto, mas se vc quer desempenho, a CBX 200 Strada ‚ a mais potente das citadas, mas os melhores far¢is sÆo da CG 150, a mais econ“mica ‚ a Yamaha YBR 125 e o menor custo de manuten‡Æo ‚ da Suzuki Yes. A Sundown Max eu nÆo conhe‡o e nÆo posso opinar. Viu, como ‚ complicado? E agora? Que moto comprar? Escolha a caracter¡stica que ‚ mais importante para vocˆ e fa‡a sua op‡Æo.