Publicidade

Djalminha Britto, Thiago Piolli e Ricardo Kaphê Sebbe estréiam na competição neste fim de semana, na primeira etapa, em Indaiatuba.

No próximo fim de semana, dias 19 e 20, começa a Copa São Paulo de Motocross 2011. A etapa de abertura será realizada em Indaiatuba, no Centro de Lazer Off Road, ao lado do CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda), mesmo local que será sede da quarta etapa do Mundial de Motocross, em maio.

Djalminha Britto, uma das promessas do motocross nacional, fará todas etapas da competição com patrocínio da Brasil Racing. O piloto de 12 anos entra 2011 defendendo o título na categoria 65cc e buscando o topo na 85cc. “Estamos preparados. Ainda faltam alguns ajustes na moto, coisa que o pessoal da Brasil Racing está agilizando pra nós, mas vamos para vencer, para manter o número 1”, diz Djalma Britto, pai do atleta.

Já Thiago Piolli, 25 anos, busca repetir os bons resultados de anos anteriores. Em 2009, venceu três categorias da Copa SP, e ano passado foi quarto colocado nas categorias MX2 e Open, as mesmas que vai andar neste ano. “Agora, com equipamento novo, pretendo melhorar. Vamos ver a partir desta etapa, ver quem vai andar. Quero pelo menos brigar com os ponteiros”, projeta.

Publicidade

Outro atleta da Brasil Racing que estará na pista é Ricardo Kaphê Sebbe, piloto da categoria MX30 e MX40. Com 40 anos e muita experiência, Kaphê diz que vai brigar por dois títulos nesta temporada. “Estou bem preparado. Passei o Carnaval todo treinando e vou entrar na Copa São Paulo e no Amador pra vencer. Foi a isso que me propus”, comenta.

O evento deste fim de semana tem entrada franca. Serão nove categorias em disputa (CRF 50F, 65cc, 85cc, CRF230F, MX 2 Intermediária, MX30, MX40, MX2 e MX Open). No sábado ocorrem os treinos livres, a partir das 13h. No domingo haverá treinos pela manhã e as corridas começam ao meio-dia.

Serviço:
O quê: Copa São Paulo de Motocross / 1ª etapa
Onde: Indaiatuba/SP (Centro de Treinamento Off-Road – Honda)
Endereço: Avenida Comendador Santoro Mironi, nº 1460, Distrito Industrial, Indaiatuba/SP
Data: 19 e 20 de março
Entrada franca