Publicidade

Os competidores do Rally Piocer  2005 terÆo mais um motivo para participar da maior prova off-road de regularidade do Brasil.

A diretoria de prova contratou a primeira UTI m¢vel 4×4 da Am‚rica Latina, que consiste em uma ambulƒncia completamente equipada e preparada para atendimento m‚dico de urgˆncia, inclusive micro-cirurgia. A UTI ‚ o resultado de uma parceria entre a Volkswagen Caminhäes, a Federa‡Æo Internacional de Motociclismo (FIM) e a Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM). A unidade m¢vel pode superar as dificuldades de um terreno off road, fazendo atendimentos m‚dicos ag‚is em locais de dif¡cil acesso. Um m‚dico e uma enfermeira especializados estarÆo de prontidÆo para qualquer eventualidade e contarÆo com comunica‡Æo via sat‚lite para qualquer chamado da organiza‡Æo.

O diretor geral do Piocer , Ehrlich CordÆo, informou que a UTI m¢vel 4×4, em parceria com a CBM, chegar  em Teresina dois dias antes da largada promocional, que acontece no dia 25 de janeiro, e prestar  atendimento a uma comunidade carente, que ser  escolhida pela equipe m‚dica do Piocer , que conta com quatro m‚dicos, uma enfermeira e quatro param‚dicos

“O Piocer  ter  duas a‡äes sociais na edi‡Æo dos 18 anos. Vamos continuar com o “Cƒmbio na Mama”, que ‚ uma iniciativa da ONG Maria Carvalho Santos, que dar  palestras sobre como previnir cƒncer de mama, entre outras doen‡as. A outra ser  “Boca na Trilha”, onde estudantes de odontologia da Novafapi prestarÆo aux¡lio a comunidades carentes e distribuir  kits odontol¢gicos”, informou.

Publicidade

A unidade m¢vel traz no ba£ o compartimento completo transformado em um pronto-socorro, com capacidade de sala operat¢ria para microcirurgias e equipamentos de uma pequena UTI. No interior ‚ poss¡vel o transporte de acidentados por meio de uma maca retr til.

LAN€AMENTO – Nesta quarta-feira, dia 22, a partir das 20 horas, atletas, pilotos, imprensa e organiza‡Æo estÆo convidados para o lan‡amento oficial dos 18 anos do Piocer , na Toyota Newland, na Av. JoÆo XXIII. Haver  exposi‡Æo de fotos, cartazes, trof‚us, equipamentos de navega‡Æo, desde a primeira edi‡Æo, em 1987, quando Ehrlich CordÆo idealizou a maior prova, contando apenas com a modalidade motos.

O Piocer  2005 tem o Apoio da Honda, Toyota Newland, Correios e Minist‚rio do Turismo. Colabora‡Æo: BR Petrobr s, Governo do Cear  e Governo do Piau¡ . Parceria: Revistas 4×4 & Cia e Moto!. SupervisÆo: CBM, CBA, FCC e MP. Realiza‡Æo: Radical Produ‡äes. As inscri‡äes podem ser feitas pelo site