Publicidade
Alan Douglas e sua moto

Alan Douglas e sua moto

A estréia da Equipe Limited Motorsport, formada pelos pilotos Alan Douglas dos Santos e Danilo Andric, na temporada do Superbike Series 2001 foi em grande estilo e quase fez uma dobradinha entre os cinco primeiros na etapa de abertura do Pirelli Mobil Superbike disputada ontem, dia 27, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Ambos tiveram boa largada e conseguiram manter um bom rendimento no pelotão da frente, até quem um acidente na curva do “S do Senna” provocou um procedimento de segurança e todos os competidores passaram a roda sob bandeira amarela durante sete voltas. Na relargada, mais uma vez eles conseguiram um bom posicionamento entre os primeiros, mas quando faltavam duas voltas para o final e Danilo era o terceiro colocado, teve problemas no câmbio da sua moto e acabou perdendo a chance de subir ao pódio. Alan Douglas teve mais sorte e terminou a prova em quinto, marcando um belo início de temporada com pódio e direito a comemoração. Foi por muito pouco que a dobradinha da Limited Motorsport no pódio deixou de acontecer nessa estréia da equipe na competição.

Alan não escondia a sua satisfação depois da prova: “Bom, a prova de hoje superou todas as minhas expectativas. Na sexta feira durante os treinos eu cai e quebrei dois dedos da mão esquerda, então tive dificuldade para manter um bom ritmo e uma boa pilotagem, mas acabei superando a dor e conseguindo uma boa colocação. Subir no pódio na etapa de abertura do campeonato me deixa muito animado para a temporada e daqui pra frente é acelerar cada vez mais e garantir os pontos necessários para chegar entre os primeiros no final do ano. Sem dúvida nenhuma estou muito feliz hoje”.

Publicidade

Chateado com o problema que teve na moto, Danilo lamentou a falta de sorte: “Poxa, fiz uma largada muito boa e vinha num ritmo forte entre os primeiros, mas logo na segunda volta senti que o câmbio da moto não estava perfeito. Depois tivemos sete voltas com bandeira amarela e na relargada consegui assumir a terceira posição, mas quando faltavam apenas duas voltas para o final fiquei sem a terceira marcha e foi impossível manter o ritmo. Se não fosse isso, com certeza eu teria chegado entre os três primeiros”.

A equipe Limited Motorsport tem o apoio das empresas Pitico Preparações, Suomy Capacetes, W2 Boots e Franco & Bachot Fábrica de Móveis (que já patrocinava Alan nas temporadas anteriores). A próxima etapa do Pirelli Mobil SBK Series será disputada no dia 27 de março, novamente no autódromo de Interlagos, SP.